Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 1, 2021

Rei toma primeira dose da vacina

E chegou a vez do Rei   Roberto Carlos   tomar a primeira dose da vacina. Ele foi sozinho, dirigindo seu Audi azul até o posto de drive thru mais próximo de sua residência. Foi recebido com muito carinho pela turma da vacina, que pediu a força do Rei para incentivar a campanha! Após ser vacinado  Roberto Carlos  reforçou a importância de acreditar na ciência e disse: “Vacina sim!” Confira o momento em que o Rei recebe a primeira dose da vacina!

Laura Zandonadi e Sérgio Chiavazzoli lançam "Preciso Aprender A Só Ser"

O parceiro de banda e produções de Gilberto Gil desde 1997, o multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli se une a Laura Zandonadi para homenagear o baiano com um single que está sendo lançado nas plataformas digitais e será o primeiro de uma série de releituras que a dupla pretende fazer da obra de Gil. Curiosamente, em mais de 20 anos de parceria com Gil, Chiavazzoli nunca havia tocado "Preciso Aprender A Só Ser", canção de 1974 escolhida pela cantora (niteroiense como ele), que tem tudo a ver com o momento que o mundo está vivendo. Ouça aqui "Preciso Aprender A Só Ser":  https://laurazandonadi.hearnow.com/  

Stepan Nercessian lança o livro Garimpo de Almas 

Artista e ator brasileiro, Stepan Nercessian , conhecido por trabalhos para a televisão e cinema, se lança em outra forma de contar histórias: a narrativa de ficção. Publicado pela editora Tordesilhas Livros  “ Garimpo de almas” é um livro de prosa experimental no qual a poesia, a memória e um olhar desprendido do ego imperam, como o olhar que só se pode conferir à vida em nossos últimos dias. No romance, um homem é abalado pela dura imposição do tempo sobre sua estada no mundo, criando contraste entre o que foi e o que é. Nessa desilusão derradeira, Nercessian constrói um personagem real, que poderia ser qualquer um de nós. Na obra, Nercessian leva a mesma maestria ao construir vidas para o texto, fazendo das palavras e da literatura sua nova ferramenta e campo de estudo para viver vidas para além de si. Clique aqui para comprar a livro. 

Miguel Falabella e Jô Santana preparam o musical "Alcione, Eu Sou a Marrom"

O ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella e o ator e produtor Jô Santana idealizador do musical "Alcione, Eu Sou a Marrom" com estreia para abril de 2022 no Espaço das Artes no Rio de janeiro, estiveram na última quarta feira, 24, em São Luís (MA). No local, foram recebidos pelo governador Flávio Dino (foto) e visitaram a cooperativa Social Cuxá, formada por mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís, para conhecerem o trabalho da cooperativa e desenhar parcerias para o espetáculo, que contará a história de uma das maiores sambistas pais, Alcione . O Musical das parte da última produção da Trilogia do Samba, que já contou com os musicais Cartola - O Mundo é um Moinho e Dona Ivone Lara- Um Sorriso Negro. Os artigos têxteis produzidos na Cuxá podem ganhar os palcos e ajudar a contar a história da sambista, que é também madrinha da Cooperativa.

Fome é psicológica ou físiológica? Márcia Rissato fala sobre os florais que ajudam a combater a compulsão alimentar 

Em algumas situações, muitas pessoas fazem da comida uma válvula de escape e, descontam nela, seus sentimentos e frustrações. Estresse, ansiedade, ociosidade, insegurança, entre outros desequilíbrios emocionais, podem ser a causa dos quilinhos a mais. Dado publicado por um grupo de pesquisadores das áreas de endocrinologia, psicologia e patologia apontou que, quatro em cada dez brasileiros, engordaram durante a pandemia. Quase metade dos entrevistados confirmaram sentir mais vontade de comer neste período de isolamento e espera da vacina. Recentemente, a atriz Cleo Pires , afirmou estar fazendo tratamento para controlar a compulsão alimentar que surgiu depois de alguns problemas psicológicos. Fome ou Impulso? Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta, Márcia Rissato , formada pelo Instituto Bach do Brasil e pela Nelson's World, na Inglaterra, é preciso distinguir o que é fome e o que é impulso. A fome é uma necessidade fisiológica que o organismo tem de repor a energia gasta para

Lupi faz reunião para debater campanha de 2022 no Rio

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi realizou reunião virtual, no final de semana, com integrantes do partido no Rio de Janeiro para debater a campanha eleitoral de 2022. Entre os participantes, o cientista político Everton Gomes , presidente da Fundação Leonel Brizola no Rio (e porta-voz do Rio Boa Praça) e a deputada estadual Martha Rocha . Lupi fez um balanço sobre o cenário político em todos os estados e apresentou cenários positivos para candidaturas a deputado estadual e deputado federal .  "O caminho do partido é lançar uma candidatura a governador que garanta um bom palanque nacional para Ciro Gomes " Até agora, o nome mais cotado para concorrer para o governo do estado do Rio de Janeiro é o do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves .

Marcelo Reis lança "Contos de Janeiro"

Com a Pandemia e a paralisação das atividades de entretenimento,  o empresário e produtor Artístico Marcelo Reis mergulhou profundamente em um processo de reinvenção e de busca por novas atividades, o que acabou culminando com seu reencontro com a poesia e a prosa. Os projetos há muito engavetados, por falta de tempo e pelos dias dedicados às tours nacionais e internacionais, vieram à tona e assim nasceram “V” e “Contos de Janeiro”, ambos já publicados na rede social mundial de leitores e escritores WATTPAD. A primeira obra é uma compilação de cinco poesias e faz uma reflexão sobre a dualidade que acompanha o ser humano. Duas delas foram adaptadas pelos artistas e compositores George Israel e Guilherme Schwab e viraram canções, ainda a serem lançadas. Uma parceria também com Gabriel Moura está em andamento. A segunda é um conjunto de seis contos no gênero ficção/fantasia, todos passados no mês de janeiro, no passado, presente e futuro. A cada mês o autor publicará um conto novo e o p

Mediação e Arbitragem

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , vai receber para live nesta quarta, dia 3 , às 19h,  o presidente da OAB Jovem da subseção de Magé/Guapimirim, Diogo Machado Coelho . O tema do encontro virtual é Mediação e Arbitragem é uma realidade. A transmissão s erá pelo Instagram  @Ana Tereza Basilio .