Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 4, 2021

“Ich Bin Salome – Ópera em Casa” é o tema da Campanha #AulaEmCasa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na próxima segunda, dia 08, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a Campanha #AulaEmCasa vai trazer a diretora cênica Julianna Santos , os cantores solistas, Marina Considera e Murilo Neves e a artista visual, Angélica de Carvalho . Eles vão abordar o processo de criação do trabalho Ich Bin Salome – Ópera em Casa em um momento de completo isolamento, desde os assuntos e temáticas relacionados diretamente a obra, até os pontos de vista dos artistas envolvidos. A live começa às 14h, no Facebook do Theatro Municipal. 

Prerrogativas em Tempos de Pandemia 

A vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio , receberá para live na próxima terça, dia 9, Sheila Mafra ,  procuradora -geral da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-RJ.  O tema do encontro é Prerrogativas em Tempos de Pandemia.  A transmissão será às 19h pelo Instagram de Ana Tereza Basílio,  @Ana Tereza Basilio .

Espetáculo “MARIA! – 100 anos” reestreia no Teatro PetraGold

Claudio Mendes e Inez Viana Depois de quatro temporadas de grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “MARIA!” fez reestreia no Teatro Petra Gold. A peça apresenta crônicas e canções de Antônio Maria . Com direção de Inez Viana ,  Claudio Mendes costura o texto e as músicas construindo um enredo que revela, numa biografia cênica, um largo espectro da vida e da obra do poeta. As apresentações acontecem nos dias 13, 20 e 27 sempre aos sábados, às 20h. Confira na foto de Cristina Granato.  

Missa Campal de Ação de Graças pela Abolição da Escravatura

A Missa Campal de Ação de Graças pela Abolição da Escravatura realizada pela Princesa Isabel em 17 de Maio de 1888 será recriada esse ano. Quatro dias depois de assinar a Lei Áurea, a redentora celebrou uma missa no largo de São Cristóvão, que reuniu autoridades, personalidades como Machado de Assis , o poeta Luís Gama , o engenheiro André Rebouças e o povo do Rio. Além da missa, propriamente dita, aconteceram várias manifestações culturais. Historicamente a missa campal ficou conhecida como o evento em que o povo pôde celebrar a Abolição.    Agora, por iniciativa do Superintendente do Iphan Olav Schrader e do Reitor do Santuário do Cristo Redentor Padre Omar , a missa campal será refeita nos moldes da original. Também haverá outras manifestações culturais, a depender da pandemia.  A ideia é que essa celebração faça parte do calendário de eventos da cidade e seja realizada todos os anos. O Iphan pretende com isso incentivar o resgate simbólico de lugares históricos que estejam subapr

Galeria Hathi inaugura no Casashopping

Na quarta-feira (03), Larissa Allemand , sócia da Galeria Hathi (especializada em tapeçaria artesanal asiática e brasileira com pegada contemporânea), apresentou aos arquitetos e decoradores cariocas sua segunda loja no Rio, no CasaShopping. Os profissionais foram recebidos pela empresária em pequenos grupos ao longo do dia, com hora marcada e sem aglomeração, seguindo, portanto, todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19. Confira nas fotos de  Ari Kaye . Paula Medina, Rodolfo Moraes, Aline Gerbassi e Larissa Allemand Victor Niskier, Ana Lucia Jucá, Denise Senra e Larissa Allemand

Monique Abrantes lança programa “Gastromonix”

Monique Abrantes , gestora da grife de buffet D.A Gastronomia lança para o mercado de festas e eventos o canal Gastromonix, uma produção digital que pretende apresentar os bastidores, assim como curiosidades deste segmento. A empresária pretende atrair profissionais de todo Brasil, envolvendo-os em seus conteúdos e tendências atuais e revela que não faltarão novidades do mundo dos negócios, receitas,  dicas, sem esquecer das questões operacionais, de marketing e gestão. É possível acompanhar em @gastromonix.

Centro Cultural Correios RJ recebe as exposições “Gestualidade” e "Conexões"

Nesta quarta-feira, 3, o Centro Cultural Correios RJ recebeu a exposições “Gestualidade”, de  Isabella Cesar  sob curadoria de Edson Cardoso , e "Conexões" de Claudiah Arantes e Renata Arantes.   “Gestualidade” foi a primeira individual de  Isabella Cesar e nela a artista trabalha 14 pinturas com formatos variados, usando uma técnica pictórica, sobrepondo camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas. Já a exposição "Conexões" apresenta a força da natureza, mostrando a fauna e flora nos olhares de duas artistas. As mostras ficam em cartaz até 4 de abril. Confira quem marcou presença na abertura nas fotos de Marco Rodrigues . Edson Cardoso, Isabella Cesar, Roberto Gallo e Ednor Medeiros de Souza Filho Edson Cardoso, Roberto Gallo e Claudiah Arantes e Renata Arantes

Matheus Lima apresenta a inédita “4 Goles”

O cantor Matheus Lima começa o mês de fevereiro a todo vapor e disponibiliza música inédita lançada nesta segunda-feira (1).  O single “4 Goles”, que faz parte do álbum “Todos os Ritmos” (independente), estreia com clipe no youtube e já pode ser conferido em todas as plataformas digitais (Onerpm).

Lenine apresenta live neste sábado pelo projeto Sesc Verão

O cantor e compositor Lenine é a atração musical deste fim de semana do Sesc Verão 2021, projeto do Sesc RJ que leva programações para praias do estado e que este ano está sendo realizado on-line por conta da pandemia. O show, acontece neste sábado dia 6, às 21h e terá transmissão pelo YouTube (@portalsescrio) da instituição.

Diogo Nogueira lança novo álbum com participação de Zeca Pagodinho

Após o lançamento do álbum  “ Sol ” , primeira parte da trilogia do projeto audiovisual “Samba de Verão”,  Diogo Nogueira  segue convidando o verão a se achegar com o lançamento do álbum  “ Céu”, nesta sexta, dia 5.  Gravado no final da tarde e início da noite, o álbum traz a emblemática participação do ícone do samba  Zeca Pagodinho .  “ Samba de Verão – Céu ”  pode ser assistido no canal do Diogo no YouTube ( diogo.no/youtube ) e o áudio fica disponível em todas as plataformas digitais a partir de sexta-feira.

Velejadora Luisa Gandolpho recebe nova vela de competição grafitada pela artista Dolores Esos

A velejadora Luisa Gandolpho , atleta patrocinada pela Granado, recebe essa semana sua nova vela de competição grafitada pela artista Dolores Esos. A arte, inspirada na força feminina, foi escolhida através de votação nas redes sociais da @granadopharmacias. No meio de tantas velas brancas, cor normalmente usada no esporte, essa é uma das primeiras velas grafitadas do país. Um olhar mais atento de quem passa pelo Aterro do Flamengo vai se surpreender com a beleza da vela rosa na Baía de Guanabara. A Granado Pharmácias investe em ações que incentivam uma vida mais saudável e que realcem a força feminina patrocinando atletas como Luisa Gandolph o e Carol Meligeni .  

Atriz Gabi Roncatti e cantor Landau estreiam “Rock + Humor”

O casal de artista da vida real, atriz Gabi Roncatti e o cantor Landau seguem em turnê nacional com o projeto “Rock + Humor”, stand-up que entrelaça rock´n roll no repertório. A dupla apresenta o espetáculo nesse sábado, dia 06 no Solar de Botafogo com convidados e ingressos limitados, respeitando as novas regras da pandemia.  O espetáculo começa às 21h, a entrada é gratuita para maiores de 18 anos e é preciso inserir nome na lista através do email rockmaishumor@gmail.com .