Pular para o conteúdo principal

Trabalhismo, Vargas e atual retrocesso são temas de aula inaugural

Carlos LupiCiro GomesLeo Lupi e o economista  Nelson Marconi deram palestras na aula inaugural da Escola de Candidatos da Fundação Leonel Brizola, nessa segunda-feira (13),  no Rio de Janeiro.  A série de encontros vai continuar até o dia 5 de abril de 2022. Na próxima sexta-feira (17), acontecerá o segundo encontro híbrido (presencial,  mediante a comprovação de vacinas),  e pela Plataforma Zoom , com a participação de Carlos Lupi e Manoel Dias,  presidente da Fundação Leonel Brizola, ex-ministros do Trabalho. O tema será "A história do trabalhismo e as teses pedetistas".

Na Aula inaugural,  Lupi abordou o perfil transformador do trabalhismo e a necessidade de militância e candidatos preparados. Ele também criticou Bolsonaro e a política de privatização do governo federal. 

Leo Lupi, Secretário de Criatividade e Inovação da Fundação Leonel Brizola, condenou os retrocessos do governo Bolsonaro: "É uma catástrofe. A gente tem o dever de ter esperança para fazer a diferença no Rio e no Brasil "- afirmou. 

Ciro Gomes relembrou "a perversidade do AI-5 (decretado em 13 de dezembro de 1968)" e citou a Era Vargas como período de progresso para o Brasil. 

O economista Nelson Marconi, da Fundação Getúlio Vargas,  concluiu a Aula Inaugural.  Disse que a saúde, a educação e o trabalho são as "saídas efetivas". 

 O pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro,  Rodrigo Neves,  vai falar na Escola de Candidatos no dia 22 de março, às 19h.

Comentários