Fundado em 1821 por Zeferino Vitor de Meireles e Antônio Maria Jaurdan, no Arco dos Teles, o Diário do Rio de Janeiro ganhou novo projeto gráfico, logomarca e slogan. O anúncio foi feito por Claudio Castro, presidente do jornal online e diretor da Sergio Castro Imóveis."No ano em que se completam 200 anos da fundação do jornal online, começamos uma nova fase"- diz o empresário. Até 1878, quando distribuiu sua última edição impressa, o Diário do Rio de Janeiro teve, em sua redação, famosos escritores brasileiros e personalidades , como José Alencar, Machado de Assis, Quintino Bocaiuva, Ferreira Vianna, Saldanha Marinho, entre outros. "Após 129 anos, desde o fim do periódico, o Diário do Rio ressurgiu, em 2007, com Quintino Gomes Freire, atual diretor e editor-chefe, e, em 2018, passei a investir, valorizando o pluralismo de opiniões"- contou Claudio Castro. Com a estruturação do jornal online, celebrada em 2018, o Diário do Rio filiou-se à Associação de Jornalismo Digital, à Associação Comercial do Rio de Janeiro e à Associação Nacional de Jornais e firmou parcerias com o Google e com a Eletromidia, entre outros.
Comentários
Postar um comentário