Pular para o conteúdo principal

Memórias de Aristóteles Drummond

Jornalista desde 1964, quando começou a trabalhar no O Jornal, de os Diários Associados (E, depois,  por 20 anos em o Estado de Minas, e no Jornal do Commércio do Rio de Janeiro), político,  escritor e ensaísta,  além de administrador (fez carreira no setor elétrico como dirigente e conselheiro da Light,  Eletronorte,  Manaus Energia, Boa Vista, CEMAT e Cemig), o querido Aristóteles Drummond vai lançar seu livro de memórias "Fatos e fotos de uma vida", na próxima terça-feira, dia 9, às 18h30, na Galeria de Arte Ipanema (Rua Aníbal de Mendonça 27, Ipanema).

Nascido em 1944, no Rio de Janeiro, Aristóteles   teve a influência do avô, Augusto de Lima Júnior,  historiador, político e intelectual,    e de seu bisavô,  o escritor Augusto de Lima.  Entre seus mestres da política,  ele destaca Negrão de Lima, com quem trabalhou (no governo de Negrão de Lima). Aristóteles também teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Francisco Negrão de Lima,  José de Magalhães Pinto, José Luíz de Magalhães Lins,  José Hugo Castelo Branco,  César Cals, Mário Bhering, Ozanan Coelho,  Elias de Souza. Também foi amigo de Itamar Franco e José Aparecido de Oliveira. E, entusiasta da integração luso-brasileira,  defendida por seu avô (que foi delegado extraordinário do Brasil na exposição do duplo centenário, realizada em Lisboa em 1940, a convite de Getúlio Vargas).
Articulista,   dos jornais impressos O Dia e o Diário de Petrópolis,  o jornalista é,  também,  integrante do Conselho Consultivo da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, entre outras coisas. 

Comentários