Pular para o conteúdo principal

Dedé Santana é homenageado pelos 85 anos de carreira

Na última sexta-feira (26), estreou para convidados, o Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Nomeado embaixador do circo no Brasil, o nosso eterno trapalhão está realizando um sonho, unindo suas três paixões: o circo, o cinema e o teatro em um único lugar.

Dedé comemora: "Estou muito feliz! Estou conseguindo realizar este meu grande sonho: voltar às minhas origens. Eu sempre pensava: o que eu poderia fazer em retribuição ao público que me acompanha no teatro, no cinema, na televisão e no circo? Consegui realizar este projeto: o circo, a mãe de todas as artes. Então eu tenho todas as artes dentro do circo."

No evento, o ícone do humor também foi homenageado pelos 85 anos de carreira. Os atores Alexandre Borges, Humberto Martins e Fioravante Almeida entregaram, cada um, uma placa ao Dedé pela contribuição dele às artes. Filho de artistas circenses, o comediante, de 85 anos, conta: "Com três meses de idade eu estava no picadeiro do circo no colo da minha mãe. Com sete anos eu já era palhaço."

Os convidados puderam conferir um espetáculo circense, trechos de filmes dos Trapalhões e também a peça 'Palhaços'. A atriz Yasmim Sant'Anna dividiu o picadeiro com o pai, Dedé, na apresentação do Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana. "É um prazer enorme estar trabalhando com ele. Dedé é um exemplo de profissionalismo e de amor à arte", conclui Alexandre Borges, diretor de 'Palhaços'.

Confira nas fotos de Eny Miranda e Vivian Camhi

Alexandre Borges

Humberto Martins e Dedé Santana

Luiz Fernando Coutinho e Liege Monteiro

Narjara Tureta

Yasmim Sant'anna e  Dedé Santana


Comentários