Pular para o conteúdo principal

Galeria Carioca Marcia Barrozo do Amaral Apresenta Painéis de Azulejos de Noel Marinho

De hoje até o dia 24 acontece a 17ª SP Arte (@sp_arte), maior feira de arte da América Latina, que este ano estreia na Arca, galpão industrial dos anos 1960, em Vila Leopoldina, transformado em um novo pólo de arte de São Paulo.

O Rio estará muito bem representado por lá: a galeria carioca Márcia Barrozo do Amaral vai apresentar 11 obras do arquiteto e muralista Noel Marinho (falecido em 2018, aos 90 anos), incluindo painéis de azulejos em composições inéditas e cores exclusivas feitas a partir de matrizes originalmente criadas por ele. Essas reinterpretações do legado de Noel (incluindo transposições para novos suportes, dimensões e tiragens) são feitas pelo Estúdio Design Noel Marinho (@noel_marinho), comandado por sua filha (também arquiteta) Patricia Marinho, com sócia Menuèle Colas, sempre com a curadoria de Heloísa Amaral Peixoto.

Tem mais Noel em São Paulo nesta semana:  no dia 21 (quinta-feira), às 16h, será lançando o Livro “Noel Marinho - O uso imaginoso dos azulejos”, na Arte 132 Galeria (@arte132galeria), em Moema.

Comentários