Pular para o conteúdo principal

Museu do Amanhã recebe festival no Dia da Amazônia

Em meio a um cenário de retrocessos e desmonte de diversas políticas públicas e culturais no país, o Festival Demarcação Já Remix, projeto liderado pelo DJ MAM, se mantém atento e forte, dando visibilidade às questões indígena e ambiental. Com o marco do Dia da Amazônia, celebrado no dia 5, o evento, que nesta edição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, vai realizar um ato cultural no coração da cidade, às margens da Baía de Guanabara, com a presença do Coral Guarani Tenonderã e do Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere.

A celebração, que marca a abertura da 5ª edição do festival, acontecerá nos jardins do Museu do Amanhã e poderá ser acompanhada por quem estiver no entorno da Praça Mauá, das 16h às 17h. Serão realizadas apresentações musicais e pronunciamentos a favor das causas indígenas. DJ MAM e o cantor, compositor e multi-instrumentista, Rodrigo Sha, estarão presentes com seu duo Jazz Botânico.

O evento acontecerá durante o período em que as mulheres indígenas de todo o território nacional realizarão em Brasília a 2ª Marcha das Mulheres Indígenas, pela luta em defesa da vida e contra o Projeto de Lei (PL) 2.633/20 e o PL 490/2007, que trata do Marco Temporal.

Comentários