Pular para o conteúdo principal

MT Projetos de Artes: plataforma oferece espaço e apoio financeiro a artistas da periferia

O MT Projetos de Arte não é uma galeria como muitas que existem. É uma plataforma de apoio a novos artistas e a artistas veteranos pouco lembrados no circuito de artes.  Um novo espaço funcionará para dar ainda mais suporte a esses artistas. O sobrado, na Lapa, será usado como residência artística e para abrigar exposições.  

A exposição inaugural, no dia 04, será “Eu vim de lá”, do artista Jota. É a primeira individual do jovem negro do complexo de favelas do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Johny Alexandre Gomes, 20 anos, é formado no ensino médio e foi o primeiro artista comissionado pelo MT Projetos de Arte. 

O jovem foi descoberto na internet, onde vendia seu trabalho. Hoje, suas obras valem vinte vezes mais. Todos os quadros desta exposição já foram vendidos e há colecionadores na lista de espera. 

Assim como eu sou da Baixada Fluminense, o MT Projetos de Arte apoia artistas que são de lugares periféricos e não pertencem ao mainstream das artes. Oferecemos espaço para trabalharem, material e agenciamos as obras, fazendo a ponte com colecionadores importantes.  O nosso lucro é revertido integralmente para apoio aos artistas”, explica a colecionadora Margareth Telles, fundadora do MT Projetos de Arte. 

Comentários