Pular para o conteúdo principal

Documentário de Ana Maria Magalhães sobre a Mangueira estreia nos cinemas em agosto

O documentário “Mangueira em 2 tempos” estreia 5 de agosto nos cinemas. Idealizado pela diretora Ana Maria Magalhães, o longa revisita amigos de infância que formaram a escola de samba mirim do morro nos anos 1990. Além disso, faz uma conexão entre o samba e o funk, mostra o Brasil negro representado nas escolas de samba. Seus compositores fizeram história na música popular com canções conhecidas do grande público.

Ana Maria tem forte ligação com a Mangueira, já que ela participou da comissão de carnaval no ano em que a escola homenageou Tom Jobim e tem amigos na comunidade.

Este é também um filme sobre o Brasil negro representado nas escolas de samba. Seus compositores fizeram história na música popular com canções conhecidas do grande público.

“Mangueira em 2 tempos” foi laureado com o Prêmio de Melhor Documentário no INYFF - International New York Film Festival, obteve Menção Honrosa no LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival e Honra ao Mérito no Docs Without Borders Film Festival.

Confira o trailer https://youtu.be/XhK8ygkvWSE

Comentários