Pular para o conteúdo principal

Nova onda de lockdowns e espera pela vacina aumenta a procura por terapias naturais

Devido a nova onda da COVID 19, momento de lockdown e espera pela vacina, é comum o aumento da ansiedade em pessoas que já sofrem com este desequilíbrio emocional, além do surgimento da doença naquelas que nunca tiveram nenhum sintoma.

Segundo dados publicados pela OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo. São quase 19 milhões de pessoas com a doença. O mesmo estudo comprova que, durante a pandemia, o quadro de muitos ansiosos se agravou, isso se confirma em uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que aponta 80% da população brasileira mais ansiosa na pandemia.

Existem hoje, muitas terapias complementares e, naturais, que podem ajudar a reverter a doença. Entre elas, está a terapia floral, que ficou ainda mais conhecida e procurada durante o isolamento social devido seus diversos benefícios para a saúde emocional. A terapeuta floral e aromaterapeuta, Márcia Rissato, explica que os florais não visam combater as doenças e nem alteram as situações reais, mas disponibilizam uma atitude de enfrentamento diferente diante dos desafios cotidianos. 

MEDO DE CONTRAIR O VÍRUS 

Márcia Rissato: Desde o início da pandemia este sentimento está aflorado no mundo. É comum, em especial para as pessoas de grupo de risco. “Indico o combo de Florais de Bach Originais para os medos (Mimulus + Red Chestnut). Também vale investir nos aromas cítricos, que também ajudam nesta finalidade”, afirma Márcia.

TRISTEZA SEM MOTIVO

Márcia Rissato: A melancolia tira das pessoas a vontade de viver. É preciso estar atento porque, com o tempo, a tristeza pode avançar de estágio, e se tornar uma depressão. O Floral de Bach Mustard alivia esse sentimento, ele deixa os dias mais positivos.

SOFRIMENTO POR ANTECIPAÇÃO

Márcia Rissato: "Será que vou mesmo conseguir me vacinar?", "Será que meu corpo vai reagir bem?" O floral de Bach White Chestnut ajuda a controlar a preocupação antecipada. Acalma a mente dando espaço para traçar metas futuras.

FALTA DE SONO

Márcia Rissato: O Rescue night é o floral de Bach original mais famoso por aquietar a mente. Respiração e mente tranquila são o segredo pra dormir em paz e ter um dia produtivo.

COMO USAR OS FLORAIS? 

Márcia Rissato: Pingue 2 gotas da essência escolhida em uma garrafa de água e beba ao longo do dia. Reabasteça apenas com água (sem repor os florais) antes de esvaziar completamente o recipiente. Se preferir, adicione as gotinhas ao suco e tome de uma vez. 

Comentários