Pular para o conteúdo principal

Leona Jhovs está no elenco da provocadora websérie "FOME", da Cia. Pessoal do Faroeste

Leona Jhovs faz parte da Cia. Pessoa do Faroeste desde 2012 e estava no palco com o espetáculo “O Assassinato do Presidente” quando, depois de apenas duas semanas em cartaz, a temporada foi interrompida com o início da pandemia, em março de 2020. Agora, em 2021, com os teatros ainda fechados, assumiu um papel importante nas produções audiovisuais que passaram a ser priorizadas na programação da companhia como parte do elenco da websérie “FOME” e apresentadora da “Rádio Boca”. Isso, ao mesmo tempo em que comemora a boa repercussão e premiações do filme “Modelo Morto, Modelo Vivo” no qual, além de atriz, estreou como roteirista e diretora ao lado do cineasta Iuri Bermudes.

A estrela que tem se consolidado como uma das principais caras do Pessoal do Faroeste se identifica como mulher transfeminista, multi-a(r)tivista, atriz, diretora, roteirista e apresentadora. Essa definição profissional, a princípio complexa, tem origem em sua forte atuação como militante. Por exemplo, além de todo o seu histórico nas artes, é cofundadora da campanha Representatividade Trans e da Casa Chama, uma organização civil de ações socioculturais com foco em artistas transvestigêneres.

Além de Leona, o elenco conta ainda com nomes como Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin, que se reencontram pela primeira vez em um trabalho depois de 20 anos, quando ambos estrearam na TV na série “A Presença de Anita”.

A websérie assim como toda a programação audiovisual da companhia tem o apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e tem como propósito ser uma ferramenta que joga luz sobre os problemas da região totalmente abandonada pelo poder público. Simultaneamente aos projetos, a campanha #FomeZeroLuz segue ativa.

A transmissão acontece pelas redes sociais da Cia. www.pessoaldofaroeste.com.br

Comentários