sábado, 31 de outubro de 2020

Música no Museu apresenta XI RioWindsFestival - Virtual

Apesar da pandemia da Covid-19, que atingiu o mundo e, em especial, a área cultural, o Música no Museu tem o orgulho de dar continuidade ao RioWindsFestival, este ano totalmente virtual. A 11ª edição, que será o maior festival de Sopros on-line do mundo atraindo milhares espectadores e ouvintes, será transmitida pelas plataformas Cedro Rosa Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC25sT7ofudoMWTDOx5T2DdQ), Facebook (https://www.facebook.com/cedrorosadigital.com.br/), Twitter (https://twitter.com/cedrodigital), pelo site radiomusicanomuseu.com e pelas redes sociais do Música no Museu. O evento, que está marcado para começar no dia 1º de novembro até 27 de novembro, vai acontecer na sequência dos vitoriosos XV RioHarpFestival e VSPHarpFestival, realizados em agosto e setembro de 2020 e atraíram mais de 200.000 espectadores através das redes sociais. O Festival, que tem como inspiração a Sociedade Internacional de Palhetas Duplas, vai reunir os principais instrumentistas do mundo incluindo flautistas, clarinetistas, saxofonistas.

Os benefícios do selênio, segundo Heloísa Bernardes: um poderoso antioxidante anticâncer

A terapeuta ortomolecular Heloísa Bernardes afirma que nenhum outro mineral é tão vital para nossas defesas antioxidantes. Quando há falta de selênio no organismo, também há falta de glutationa peroxidase, uma poderosa enzima antioxidante e a sua ausência deixa um grande vácuo na proteção contra, entre outros processos antioxidantes, o endurecimento das artérias, as doenças cardíacas, a artrite reumatoide, catarata e envelhecimento precoce.

A terapeuta enfatiza o uso do tratamento ortomolecular no caso. “A castanha-do-pará é uma fonte excepcionalmente boa de selênio. E normalmente vegetais orgânicos contêm uma quantidade maior que os tratados com compostos químicos. Uma dieta pobre em proteína compromete a ingestão do mineral, bem como o consumo exagerado de cereais refinados, dos quais é retirado todo o selênio que poderiam ter. Óleo de peixe e óleos polissaturados – de semente de girassol, milho e farinha de linhaça – infelizmente podem aumentar a necessidade do mineral”. Para o aproveitamento máximo da proteção que o selênio oferece contra o câncer, a terapeuta recomenda tomar um suplemento diário de 200mcg.


Nilson Chaves e Felipe Cerquize fazem Live de lançamento do álbum "O SIlêncio do Infinito"

Conhecidos por seus trabalhos em parceria com grandes nomes da música popular brasileira, o carioca Felipe Cerquize e o paraense Nilson Chaves lançam o álbum “O Silêncio do Infinito”. Encontro do Sudeste com o Norte do país, o disco mescla os poemas de Felipe com as melodias de Nilson. O resultado não poderia ser mais harmonioso. A obra apresenta 10 canções que abordam sentimentos como esperança, amizade, reflexão, crença e amor à natureza. A transmissão acontece no dia 05 de novembro, às 19h, no página (facebook.com/nilsonchavesoficial).