Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2020

Rio Fashion Day retorna com edição especial na Barra da Tijuca

A Rio Fashion Day, uma das maiores feiras de moda e gastronomia do Rio de Janeiro, se prepara para retomar as atividades, seguindo os protocolos de segurança, nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Aerotown, na Barra da Tijuca. Ao todo, serão 90 marcas de moda feminina, masculina, acessórios, calçados, moda infantil, moda praia, moda fitness, artesanato, decoração, além de 15 de gastronomia e cerveja artesanal. A entrada no Rio Fashion Day será gratuita e todas as marcas aceitarão compras nos cartões de crédito e débito.  

Inscrições abertas para o 1 Concurso de Trilha Sonora Amazônia Fest Alter

Até o   dia 20 de novembro de 2020 estarão abertas as inscrições para o Concurso de Trilha Sonora Amazônia Fest Alter. Idealizado pela compositora e pianista  Monique Aragão , o projeto promete criar redes de colaboração e intercâmbio entre compositores, cineastas e produtores. Entre os julgadores, estão confirmados  David Tygel ,  Jaques Morelenbaum , Vivian Aguiar Buff ,  e Marion Lemonie. Todas as informações podem ser acessadas pelo link   https://festivaldealterdochao.com.br/concurso-amazonia-festalter/.

"Alípio", filme brasileiro do diretor Caco Souza, concorre a prêmio internacional em Los Angeles

A luta de Alípio de Freitas , ex-padre português, por justiça social no Brasil durante os anos de chumbo virou filme e conquistou os jurados da 13ª edição do LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival. O longa metragem com produção do Núcleo TG, dirigido por Caco Souza – mesmo diretor de "Solteira quase surtando" e "400 contra 1" – conta a história do ex-padre que foi perseguido, preso e torturado durante 10 anos pela ditadura militar. O LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro, em formato totalmente online, com 192 horas de programação incluindo filmes, documentários, música e vídeos. O documentário Alípio tem roteiro de Ana Carolina Maciel , montagem de Luciano Trindade e trilha sonora de Lia Sophia . Saiba mais:  https://labrff.com/?v= 19d3326f3137   . 

Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis abre inscrições para edição de 2020

Com patrocínio da ENEL, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, acontece em Angra dos Reis a 14ª FITA – Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis. O evento será realizado do dia 04 a 20 de dezembro e sua programação vai contemplar 34 produções ao todo. As produções podem realizar suas inscrições no site do evento ( www.fita.art.br ). As inscrições são gratuitas, e o prazo encerra-se no dia 31 de outubro. A Festa Internacional de Teatro de Angra  é uma realização da Diga Sim Produções.

Noca da Portela vai integrar o Conselho Sobral Pinto

Noca da Portela , de 88 anos, recebeu, em sua casa, no bairro de Engenho de Dentro,  a visita do advogado Carlos Sobral Pinto , neto do  jurista, e aceitou o convite para integrar o Conselho em homenagem aos 127 anos do histórico defensor de presos políticos, durante a ditadura militar, e de Luis Carlos Prestes, no Estado Novo, de Getúlio Vargas . Durante o encontro, Noca deu de presente ao neto de Sobral Pinto sua biografia, lançada há dois anos e recebeu, também,  o raro exemplar do livro "Por que defendo os comunistas", lançado pelo histórico advogado em 1979, pela editora Comunicação, na época em que foi concedida a anistia política aos opositores do regime de 1964. A minuta do Conselho Sobral Pinto será lançada no dia 12 de novembro, uma semana depois do aniversario de 127 anos  do jurista, que morreu em 30 de novembro de 1991, aos 98 anos.

Marysa Alfaia lança novo single

Marysa Alfaia traz para o digital a versão solo de “Eu Parei” e se emociona com a partida recente do amigo Gerson King Combo . A sequência na nova fase da carreira com a série de lançamentos e relançamentos através do selo Caravela, via Warner Music Brasil continua ativa. O novo single já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.