Pular para o conteúdo principal

Reunião operacional marca início da montagem da CASACOR RIO especial 30 anos

Patricia Mayer, Angela Falcão e Patricia Quentel

Nesta quinta-feira, 12, arquitetos, paisagistas e designers de interiores participaram  da primeira reunião operacional da CASACOR Rio 30 anos, que acontece, de 19 de janeiro a 21 de março de 2021.
"É uma oportunidade de abrir mais um palacete da cidade e tenho certeza que, com o trabalho do nosso elenco, vai ser uma CASACOR inesquecível" diz Patricia Quentel, sócia-diretora do evento junto com Patricia Mayer.
Nesta edição, o evento ocupa o Palacete Brando Barbosa, um casarão vizinho ao Jardim Botânico, cercado por 12 mil metros quadrados de jardins com espécies da Mata Atlântica e que guarda parte das relíquias adquiridas por seus antigos proprietários – o casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa – em antiquários, conventos, sedes de fazenda e igrejas do interior do Brasil. Entre os nomes já confirmados, profissionais como Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Caco Borges, Maurício Nóbrega, Luiz Fernando Grabowsky, Paola Ribeiro e Anna Luiza Rothier que terão a missão de fazer interferências modernas na arquitetura eclética do casarão de 2.500 metros quadrados.  Na apresentação para os participantes, as sócias-diretoras  Patricia Mayer e Patricia Quentel, que organizam a mostra desde a primeira edição em 1991, explicaram que este será um evento diferente de tudo o que já fizeram antes. Híbrida, terá uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa; e uma versão digital, que vai privilegiar novos formatos e ampliar ainda mais o público visitante (ainda que virtualmente).
Tradicionalmente, a reunião operacional termina num animado almoço. Para evitar aglomerações, desta vez, os convidados receberam charmosos bentôs com quitutes do Cooking Buffet, que também estará presente na mostra.
Fotos Ari Kaye


Comentários