Pular para o conteúdo principal

Rede colaborativa de informação Fleekus é lançada no Brasil e EUA com um diferencial: um poderoso algoritmo que é capaz de detectar possíveis "fake news"


Idealizada pelo publicitário e empresário brasileiro Márcio Escudeiro, Fleekus acaba de ser lançada no Brasil e nos Estados Unidos. Mais do que uma rede social, Fleekus é uma plataforma colaborativa de conteúdo onde os usuários são os próprios editores e curadores das informações (matérias, notas, dicas, opiniões, histórias, e tudo mais que seja interessante.). Além de ajudar a impulsionar as publicações, Fleekus também colabora para identificar de forma muito eficaz, responsável e séria conteúdos inapropriados, ofensivos, e pornográficos. Outra novidade e certamente o grande diferencial é o poderoso e eficaz algoritmo que usa inteligência artificial, cruzamento de dados e, uma série de cálculos, para ajudar a identificar as "fake news". Em tempos de redes sociais quentes, polarizadas e com cada vez mais importância nas nossas vidas, Fleekus surge para dar voz a todos e combater a divulgação das notícias falsas.

Rafael Moraes que é sócio e responsável pela tecnologia, explica que embora existam muitos cálculos e análises a serem levados em consideração, a reputação de cada usuário será o fator determinante para o comportamento das informações na plataforma. Uma boa reputação fará com que o conteúdo publicado por esse usuário qualificado seja muito mais importante dando a ele uma considerável relevância entre as demais publicações.


O projeto que foi avaliado em torno de US$ 100 milhões por uma conceituada empresa australiana especializada em blockchain, recebeu aporte financeiro para iniciar as operações através do Grupo Brickell do empresário Leo Macedo que acreditou no potencial do projeto e se tornou sócio da Startup.



Márcio Escudeiro, que além de idealizado do projeto é o CEO da companhia, espera com o projeto em todos os lugares cujo respeito à liberdade de expressão seja uma premissa. Países da America Latina, México, Canadá e Europa já estão sendo estudados e novas parcerias devem ser formadas em breve.


Para se tornar um usuário deste veículo de troca de informações é simples, rápido, fácil e totalmente gratuito. Basta apenas criar uma conta em www.fleekus.com. Além de pessoas comuns (jovens, adultos, homens, mulheres....), a ideia é que formadores de opinião e profissionais reconhecidos, sérios, das mais diversas áreas compartilhem idéias, opiniões e informações relevantes com os usuários da Fleekus.

Comentários