Pular para o conteúdo principal

Peck Mecenas, idealizador do Oktoberfest Rio 2019, fala do impacto do evento na economia do Rio


A coluna bateu um papo com o empresário Peck Mecenas, idealizador do Oktoberfest Rio 2019, que encerra esse final de semana, na Maria da Glória.

JP - Qual a sensação de estar a frente de um dos mais badalados eventos do calendário cultural carioca?
Peck Mecenas- É a possibilidade e oportunidade de estar de alguma forma, levantando a autoestima da cidade, que passa por tantas dificuldades em todos os aspectos. Produzir um evento que remete a alegria, festa, música, poder proporcionar isso ao carioca é maravilhoso.
JP - Qual o impacto da Oktoberfest na economia do Rio?
Peck Mecenas - É um impacto enorme no que diz respeito ao que a gente gera de empregos diretos e indiretos. Acabamos também movimentando o turismo do estado, pois vem muita gente do Interior pra cá, ocupando muitos hotéis. Fazemos muitas contratações temporárias. Realmente é um projeto que tem forte impacto na economia.
JP - Quais as novidades da Oktoberfest este ano?
Peck Mecenas - A principal novidade é que a gente está programando artistas ligados ao Rock Brasileiro. No ano passado os artistas eram ligados ao samba. Além das atrações que estão vindo de Blumenau e de Petrópolis. Também tem jogos de boteco, como sinuca, totó, ping pong, fliperama.
JP - Por que o carioca não pode deixar de curtir a última semana da Oktoberfest?
Peck Mecenas - Porque é uma oportunidade única, uma vez por ano, que a gente celebra essa festa, com muita cerveja, música, comida alemã, comida brasileira e ter a oportunidade de encontrar um monte de gente bacana!

Comentários