Pular para o conteúdo principal

Cores e rituais para o Ano Novo por Virginia Gaia

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2019 são os tons de vermelho, pois o ano será regido por Marte, o guerreiro, grande ativador da Astrologia e patrono do desejo sexual.

Planeta
Temas
Signos que rege
Cores
SolBrilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade. LeãoAmarelo ouro, dourado e âmbar.  
LuaIntuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.CâncerPrateado, prata azulado e azul pálido.
MercúrioComunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental.Gêmeos e VirgemAmarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza.
VênusAmor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia.Touro e LibraVerde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa.
MartePaixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.Áries (regente) e Escorpião (co-regente)Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate. 
JúpiterSabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.Sagitário (regente) e Peixes (co-regente)Azul escuro, azul violáceo e violeta. 
SaturnoEstrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência. Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente)Marrom escuro, preto e preto azulado.

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo.”, complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2019

Comentários