Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2016

Matheus Nachtergaele estreia Processo de Conscerto do Desejo

O ator Matheus Nachtergaele sobe ao palco do Teatro Sérgio Porto, no Rio, a partir do dia 4,  para apresentar o espetáculo P rocesso de Conscerto do Desejo , no qual recita textos de Maria Cecília Nachtergaele , mãe do ator, falecida em 1968. O espetáculo, que no início de 2016 abriu o 22º Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco teve, em julho de 2015, sua primeira récita. Matheus e o violonista Luã Belik apresentaram, no Festival de Teatro de Ouro Preto e Mariana, um recital com músicas que compuseram juntos, poemas de autoria da poetisa Maria Cecília e canções por ela adoradas. Na segunda etapa do processo, nas duas temporadas no Teatro Poeirinha, no Rio, Matheus passa a dizer os textos de Maria Cecília em primeira pessoa, numa operação delicada de possessão e homenagem, acompanhado pelos músicos Luã Belik (violão), com participação especial do violinista Henrique Rohrmann . A construção desse espetáculo, segundo o ator (e diret

TV Brasil conquista prêmio especial pela transmissão dos Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

A TV Brasil foi reconhecida com o prêmio especial S@mba-Net 2016 pela iniciativa e empenho na transmissão do Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. A emissora apresentou, com exclusividade, a festa das seis agremiações que retornaram à Marquês de Sapucaí na noite de sábado, 13 de fevereiro, e fez reportagens na concentração e dispersão. Com apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa Estúdio Móvel, a transmissão recebeu no estúdio da emissora especialistas em carnaval que comentaram o resultado da apuração e ilustraram o desempenho das escolas na Passarela do Samba. A premiação é oferecida pela equipe do S@mba-Net, formada por internautas especialistas no tema. O anúncio foi feito pelo Facebook da organização na noite de 17 de fevereiro. A cerimônia para a entrega dos prêmios ainda não tem data nem local confirmados. Que continue nos próximos anos.

Depois de sete anos, Otávio Augusto volta aos palcos em A Tropa

Vencedora da etapa carioca da 7ª edição do concurso de dramaturgia Seleção Brasil em Cena, a peça A Tropa , de Gustavo Pinheiro , estreia no dia 10,  no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Com direção de Cesar Augusto , a montagem traz Otávio Augusto de volta ao teatro após sete  anos. Ao longo de cinquenta anos de carreira, Otávio Augusto já trabalhou em dezenas de filmes, novelas, minisséries e peças teatrais. Longe do teatro desde 2009, quando encenou Rock’n Roll , de Tom Stoppard , o ator ficou entusiasmado com a ideia de voltar aos palcos após ler A tropa . Ele recebeu o texto do autor, Gustavo Pinheiro , com um convite para protagonizar a montagem no papel de um ex-militar, viúvo e pai de quatro filhos. Um homem autoritário que, no leito de hospital, vê as relações veladas da família serem descortinadas, tendo como pano de fundo a história brasileira, dos tempos da ditadura militar à Operação Lavo Jato.

A Paixão segundo Nelson estreia no Rio

O espetáculo musical 'A Paixão Segundo Nelson - uma farsa musical brasileira' estreia nesta sexta-feira, 26, no Teatro Bradesco Rio.  A peça é uma colagem de textos de Nelson Rodrigues. Nas palavras do cantor e músico Zeca Baleiro responsável pela colagem de diversos textos do autor, como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais”. A peça é vivida  nos anos 50, no ambiente de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, onde os dramas suburbanos do famoso escritor, jornalista e dramaturgo, são vividos entre programas esportivos, de conselhos sentimentais, musicais e rádio novela. A trilha, composta originalmente para o espetáculo, traz músicas de cantores do rádio e jingles de produtos da época, todos fictícios.

Banda Zignal lança vídeoclipe

A banda Zignal fez, nesta quinta-feira, 25, em um restaurante do Rio, o show de lançamento de  seu videoclipe,  De Se Esperar.  Depois  da apresentação aconteceu  um pocket show com os convidados famosos, entre eles Marina Elali, Liah Soares, Lica Oliveira, Jennifer de Paula e Roberta Almeida - que é casada com o  vocalista Tom Gonçalves. Fotos Rogério Fidalgo Liah, Marina, Roberta e Lica