Pular para o conteúdo principal

Ironman muda trânsito na Barra

Neste domingo, 6, será realizada a prova Ironman, e haverá fechamento da Avenida Lúcio Costa, pouco depois do Condomínio Alfabarra, na Barra da Tijuca, até a Avenida Gilka Machado, no Recreio. Também estarão fechadas a Estrada do Pontal, a ponte sobre o Canal do Rio Morto, a Avenida das Américas até o topo da Serra da Grota Funda e o Trevo de Guaratiba (em frente ao posto de gasolina). As interdições começam às 4h da manhã e seguem até as 16h30.
Na Avenida Lúcio Costa, no sentido Barra-Recreio, do Alfabarra até a Praça Tim Maia, pista junto à orla fica fechada das 4h às 11h30. A partir desse horário os motoristas poderão acessar a Praia da Reserva até a Ilha 3.
No sentido inverso, do Recreio para a Barra, a pista fecha às 4h e só reabre às 16h30.
No Recreio, a pista da praia e a pista central junto às edificações também estarão fechadas das 4h às 16h30, com estacionamento proibido da Avenida Pedro Moura até a Avenida Gilka Machado, das 4h às 16h30.
A Estrada do Pontal, da Avenida Gilka Machado até a Avenida das Américas, e a subida da Grota Funda até o Trevo de Guaratiba (junto ao Posto Ipiranga) ficam fechadas das 4h às 11h30.
O Ironman compreende três modalidades: natação (1.900 metros) na Praia da Macumba; Ciclismo (90 km), da Praça Tim Maia até o Alfabarra, retornando até o Recreio, subindo a Serra da Grota Funda e voltando novamente até a Praça Tim Maia, por três vezes; e corrida (três voltas de 7 km) pela praia do Recreio/Reserva.

Comentários