Pular para o conteúdo principal

Felicidade incurável

Numa das 115 crônicas do novo livro, Carpinejar escreve sobre o superpoder que ele considera que todas as pessoas têm, seja uma virtude disfarçada de defeito, algo que não se goste, uma característica que transforma a existência ou um trejeito que revela a personalidade. No texto, ele lembra de amigos da infância, da adolescência, fala dos filhos, escreve sobre a esperança, a paciência e a fé. Carpinejar também tem seus superpoderes: falar e escrever sobre o amor, despertar a empatia, conquistar fãs com suas tiradas sobre comportamento e vida, ser onipresente nas redes sociais, escolas, programas de TV, auditórios e onde haja uma plateia disposta a rir, chorar e se emocionar com suas palavras.

Neste “Felicidade incurável”, o leitor se deleitará com textos sobre as mulheres, mães e pais, filhos, separação, maturidade, brigas, ciúme e até sobre como é preciso, hoje, o casal fazer juramentos na vida real e na virtual. “É preciso ser fiel e leal na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, mas também no Facebook, no WhatsApp, no Skype, no e-mail, no Twitter, no Instagram...”, alerta Carpinejar, calejado em relacionamentos, excelente observador e cronista.

Frasista de primeira, é o próprio poeta quem escreve a orelha da obra, onde confessa estar sempre feliz, mesmo diante de qualquer adversidade: “Não fiquei amargo com o tempo, fiquei apenas mais puro: bebo a vida sem açúcar.” Autor Fabricio Carpinejar  -  272 Páginas - Preço R$ 29,90 Editora: Bertrand Brasil / Grupo Editorial Record

Comentários