Pular para o conteúdo principal

Morango desperta os sentidos no jantar de Dia dos Namorados

 Chef José Aparecido do Brisa Barra Restaurante aposta  no morango como a grande estrela da noite do Dia dos Namorados.  Ele elaborou três opções do menu comemorativo ‘Brisa in Love’, especialmente concebido para  surpreender até o mais exigente dos paladares. O jantar completo inclui entrada, prato principal e sobremesa.

O menu ‘Brisa in Love’ traz como entrada camarões ao limão siciliano acompanhado de salada de manga thai e relish de morango. Como prato principal, salmão em crostas de ervas aromáticas, mousseline de mandioquinha, aspargos verde e redução de morango. De sobremesa, cheesecake de morango ao vinho do Porto.
 Ainda mais sofisticado, o ‘Brisa in Love Especial’ abre o paladar com uma mousse bouche de tataki de lagosta com vichyssoise de morango ao balsâmico. De entradas, camarão ao perfume de limão siciliano, salada de manga thai e relish de morango e um mini risoto de morango ao champanhe. O carré de cordeiro em crostas de ervas aromáticas é a grande aposta e vem como prato principal acompanhado de mousseline de mandioquinha, aspargos verde e redução de morango. O cheesecake de morango ao vinho do Porto é servido como sobremesa.

Há ainda uma terceira opção de menu, o ‘Brisa in Love Vegan’ que traz de entrada salada primavera de flores ao coulis de morango e perfume de baunilha. Como prato principal, risoto de morango ao champanhe com amêndoas crocantes e minestrone de frutas com sorvete de iogurte e morangos ao sauternes como sobremesa para se deleitar.

— O morango é muito sensual, além de afrodisíaco e combina perfeitamente com a data. Além disso, o contraste da acidez com a doçura do fruto o torna um ingrediente versátil e muito usado na alta gastronomia — observa o Chef , que tem mais de 15 anos de experiência em hotelaria.

Os participantes do jantar serão recebidos com um welcome drink de Rossini, preparado com purê de morangos frescos e Prosecco, dando um toque de requinte e elegância à noite.

Comentários