Pular para o conteúdo principal

Ciência Cidadã no Musseu do Amanhã

A ciência como ferramenta de cidadania; o cidadão como agente científico. Para fundir e potencializar esses dois elementos, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) apresenta o projeto Ciência Cidadã, uma série de palestras e oficinas sobre temas que estão rompendo as fronteiras da pesquisa científica tradicional e capacitando os cidadãos do século XXI com novos conhecimentos. A programação do Ciência Cidadã tem sessões semanais até julho, todas gratuitas, com participação mediante inscrição e sujeita a lotação do espaço. Veja abaixo a lista de eventos dessa semana:

Oficina 2: Bioeletrônica: brincando com eletrônica e baterias feitas com vegetais (para crianças)
27/05, sexta-feira | 15h - 18h
A partir de sensores de ondas cerebrais, microcontroladores serão acionados e as pessoas poderão interagir com o ambiente, mudando a cor da luz do ambiente ou as luzes acopladas a um tecido.

Roda de Conversa 1: Cultura maker e as cidades
28/05, sábado | 15h - 18h

Cozinha Científica" - Ciência e o futuro da Cozinha”
29/05, domingo / 15h às 18h
União da ciência e a gastronomia para uma reflexão sobre a alimentação, por um caminho lúdico e criativo. A amostra, com Gisela Abrantes, Flavia Becker e Francine Xavier, propõe uma série de vivências que buscam aguçar os sentidos para trazer uma nova percepção sobre o poder transversal dos alimentos; e utiliza a ciência como o instrumento facilitador dessa nova percepção. Como descobrir novas texturas nos alimentos que já conhecemos?  Como buscar uma alimentação saudável, ambientalmente sustentável e ao mesmo tempo atraente aos nossos sentidos? Como podemos usar a alimentação para quebrar paradigmas culturais?

Comentários