Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2015

Com a proteção de Xangô

Os primos Leo e Maurício Maturo lançam um novo selo, com o nome de Aluja  - dança sagrada do Candomblé, ligada ao orixá Xangô -. O álbum de estreia do selo, que chega as lojas este mês,  é  o segundo CD da cantora carioca Simone Lial . O primeiro clipe do  álbum   E toda dor que sofri será canção,  traz imagens da temporada realizada pela artista no Trapiche Gamboa e Centro Cultural Carioca, em janeiro e fevereiro deste ano. Confira!

O Novo Rei da Voz

O cantor Márcio Gomes festeja dia 8,  um ano de apresentações consecutivas do show Eternas Canções, em cartaz   no Imperator.  O show é baseado em músicas que se eternizaram nas vozes de Orlando Silva, Francisco Alves, Dalva de Oliveira e  Gardel . O espetáculo é sempre uma surpresa, pois parte dele, é feita em comum acordo com o público. Márcio pede a platéia que sugiram três cantores e três cantoras da Era do Rádio e improvisa o repertório desses Astros. Essa maneira descontraída tem tornado essa temporada um verdadeiro fenômeno de público. A cada fim de show, filas enormes se formam para comprar os ingressos do espetáculo do mês seguinte. As tardes do Méier tem tido encontro marcado mensalmente com esse jovem que há um ano tem dado muita alegria a senhoras e senhores que vibram, aplaudem e se emocionam com “ O Novo Rei da Voz ”.

Eliane Salek faz concerto no CCBB

Eliane Salek  faz concerto, nesta quarta-feira, às 12h30,  no Projeto Musica no Museu , no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio.  O  repertório é uma homenagem as mulheres, com composições de Chiquinha Gonzaga e Ari Barroso , além de canções autorais. Eliane  é membro do corpo Artístico do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e atua com a mesma desenvoltura em concertos, nas rodas de choro, orquestras e casas de show. Artista de estilo único e com uma carreira consolidada, é também exímia pianista, flautista, compositora e arranjadora. A apresentação tem entrada franca.

Filho de Leonardo faz show de lançamento de turnê

Cercado pelo pai Leonardo e  pela mãe Poliana , Zé Felipe , 16, fez show de estreia da turnê Você e Eu , na noite desta segunda-feira, 23, na casa de espetáculos Coração Sertanejo, em São Paulo.  O cantor chegou com o pé direito, o videoclipe da canção Saudade de Você , lançado em outubro, já atingiu a marca de 7 milhões de visualizações no Youtube. A segunda musica de trabalho, Você Mente , já esta entre as mais tocadas nas rádios.  Fotos Fred Pontes

Portugueses lançam, na Rio Boat Show, a casa flutuante

Já pensou em morar em um lago natural ou em uma represa? Isso é possível graças a CasaFlutuante, que a empresa portuguesa Friday, Ciência e Engenharia do Lazer vai apresentar no Rio Boat Show 2015. A novidade é pré-fabricada, modular, com mobilidade, autonomia plena para uma semana de estadia e custa a partir de R$ 600 mil. O tamanho da casa pode variar de 28 a 52 m² e a planta inclui salão, cozinha, um ou dois banheiros, até três quartos, adega, terraço e solário. A casa fica apoiada em uma plataforma com área de até 108 m². Sustentabilidade é um ponto importante na Casa Flutuante. Com grande autonomia energética e ambiental, o espaço tem um conjunto de painéis solares térmicos e de painéis fotovoltaicos que representam mais de 70% da energia total consumida por ano. Durante quatro a oito meses do ano -dependendo da localização da casa e da intensidade do consumo - , a autonomia energética é total. A Casa é equipada também com uma mini Estação de Tratamento de Águas Residuais po