Pular para o conteúdo principal

Portugueses lançam, na Rio Boat Show, a casa flutuante

Já pensou em morar em um lago natural ou em uma represa? Isso é possível graças a CasaFlutuante, que a empresa portuguesa Friday, Ciência e Engenharia do Lazer vai apresentar no Rio Boat Show 2015. A novidade é pré-fabricada, modular, com mobilidade, autonomia plena para uma semana de estadia e custa a partir de R$ 600 mil. O tamanho da casa pode variar de 28 a 52 m² e a planta inclui salão, cozinha, um ou dois banheiros, até três quartos, adega, terraço e solário. A casa fica apoiada em uma plataforma com área de até 108 m².

Sustentabilidade é um ponto importante na Casa Flutuante. Com grande autonomia energética e ambiental, o espaço tem um conjunto de painéis solares térmicos e de painéis fotovoltaicos que representam mais de 70% da energia total consumida por ano. Durante quatro a oito meses do ano -dependendo da localização da casa e da intensidade do consumo - , a autonomia energética é total.

A Casa é equipada também com uma mini Estação de Tratamento de Águas Residuais por Lamas Ativadas e o comprador pode ainda escolher a instalação de uma Estação da Tratamento de Águas de Abastecimento. Em todas as versões, os tanques garantem autonomia para sete dias de utilização.

É possível ter a Casa atracada a um cais ou também fundeada. Para o deslocamento até solo firme, a Casa já vem com bote com motor elétrico. A construção da Casa demora cerca de quatro meses. Os brasileiros interessados em encomendar precisam esperar mais dois meses de transporte e entrega no país. Que tal?

Comentários