sexta-feira, 27 de março de 2015

Atriz lança livro infantil sobre bullying

A atriz e escritora Maria Gal lançou, nesta quinta-feira, 26, na 25 ª  Semana Teixeira e Sousa de Literatura, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, o livro infantil A Bailarina e a Bolha de Sabão.  Amantes da literatura, fãs da atriz e profissionais da Secretaria de Educação de Cabo Frio prestigiaram o evento.
No livro, Maria, que recentemente atuou recentemente na novela  Joia Rara, conta a história de uma menina que sofre bullying na infância e por isso cria uma fórmula pra mudar seu corpo para que seja aceita pelas colegas da escola. “A fórmula não dá certo, e ela descobre o poder que tem sendo ela mesma”, adianta a autora, ressaltando que o livro é inspirado em histórias de muitas crianças que vivem questões semelhantes pelo mundo.
A Semana Teixeira e Sousa foi criada com objetivo de resgatar a vida e obra do escritor cabofriense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro e autor do livro O Filho do Pescador, lançado em 1843 e reeditado o ano passado em comemoração ao bicentenário do escritor.  Teixeira e Sousa é ainda autor de mais cinco livros, assim como de peças teatrais e de obras de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário