Pular para o conteúdo principal

Rádio faz campanha contra o cerol de pipa

Esta semana os programas Manhã da Globo do Rio e SP lançam, separadamente, campanhas contra o cerol, mistura de cola e vidro moído que é proibida mas continua sendo usada por pipeiros nas duas cidades e também no interior dos estados. Cerol? Corta essa! quer conscientizar as pessoas sobre o perigo de uma prática irresponsável: soltar pipas com esta substância que transforma pipas em armas letais. O cerol é passado na linha da pipa para ajudar na disputa que os pipeiros travam nos céus, em que um quer cortar a pipa do outro. Mas acaba ferindo e matando pessoas, muitas delas degoladas pela linha.
- Uma rádio popular precisa se engajar em campanhas, assumir bandeiras. Este ano já estamos defendendo a paz nos estádios e, agora, o fim do cerol -, diz o diretor da Globo, Claudio Henrique. A campanha terá um quadro diário nos programas de Roberto Canázio e Laércio Maciel  - com registro e lembrança de acidentes com vítimas, entrevistas com médicos, reportagens com pipeiros e bons exemplos de pessoas que não usam o cerol -  e vinhetas na programação com alertas na voz de celebridades. A tenista Flávia Muniz que teve a mão cortada por cerol, foi uma das primeiras pessoas a dar entrevista para a campanha.

Comentários