Pular para o conteúdo principal

Entre a Terra e o Céu

O luxo e a arte marcaram a apresentação das joias exclusivas da designer Maria João Bahia, ontem , no Palácio de São Clemente, no Rio de Janeiro. A criatividade da joalheira portuguesa encantou os convidados, em sua primeira exposição individual no Brasil. As joias, em materiais nobres e pedras preciosas, compõem sua última coleção, Entre a Terra e o Céu - uma analogia ao espaço sideral e ao sentido orgânico da terra.
No período em que se comemora o Ano de Portugal no Brasil, o suntuoso palácio que abriga o Consulado Geral de Portugal foi o cenário perfeito para mostrar o trabalho de Maria João Bahia, uma das mais respeitadas designers de joias de autor da Europa. As mais de 100 peças, entre joias e objetos de decoração, propõem uma modernidade atemporal, com qualidade estética e elegância, valorizadas em cada detalhe pela produção irretocável de Kátia d’Avillez.
- Gostaria muito de ter as minhas joias no mercado de luxo brasileiro. A primeira peça que vendi, no início de minha carreira, foi para uma brasileira, esposa de um diplomata do Brasil, afirma Maria João Bahia.
Ao lado dos anfitriões, o cônsul-geral de Portugal no Rio, Nuno Bello e sua  Ana, a designer Maria João Bahia recebeu Gisella Amaral, Ana Clara Hermann, Susi Cantarino, Angelique Chartouny, Paulo Reis, Chicô Gouveia, Maria José Prior, Leiloca Neves, Ana Belocci, Maria Anísia Buffara, Waleska de Carvalho, Mafalda Horta e Costa, Ana Helena Barbará, a cônsul de Portugal no Equador, Monica Loaiza, e a consulesa de Portugal na Alemanha, Maria Luz Amarciegas, entre outros convidados.
Durante a exposição Entre a Terra e o Céu, da renomada designer portuguesa Maria João Bahia, foi realizada uma ação em benefício da Associação Saúde Criança Responder, que presta assistência a crianças em risco social. Uma peça de decoração em prata, produzida pela artista especialmente para a ocasião, foi sorteada entre aqueles que fizeram doação à ONG. Fotos Vera Donato
Powered by Cincopa

Comentários