Pular para o conteúdo principal

Fragmentos de Alexandre Farto

A exposição Fragmentos, do artista português de arte urbana Alexandre Farto, que assina Vhils, foi aberta ontem, na Galeria Clark Art Center, em Botafogo, no Rio. A mostra integra a programação do Ano de Portugal no Brasil, que será comemorado até junho. O artista, considerado referência mundial em street art, é pioneiro na técnica de escavar superfícies e apresenta sua primeira exposição individual na cidade. Alexandre Farto estampa imagens, a maioria rostos desconhecidos, em grandes dimensões. Para Fragmentos ele produziu 15 trabalhos inéditos.
A abertura da exposição contou com as presenças do comissário-geral do Ano de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa e do embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles. Também prestigiaram a mostra, Antonio Bernardo, Neville d’Almeida, Toz, Leonel Kaz e Ligia Schuback. O evento contou ainda com moradores da Comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, onde o artista produziu uma intervenção urbana.
Além da mostra Fragmentos, Alexandre Farto criou interferências em três pontos do Rio de Janeiro: Comunidade dos Tabajaras (Copacabana), em um prédio próximo à estação do metrô Siqueira Campos e nos arcos do Túnel Velho. Farto penetra nas questões sociais e no cotidiano das mais variadas culturas para produzir intervenções nas cidades por onde passa, transformando rostos de cidadãos comuns, fotografados por ele, em protagonistas de sua obra.
Fotos Vera Donato

WordPress plugin

Comentários