Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2012

Coisas do Rei

Roberto Carlos foi clicado na tarde desta sexta-feira, 23, enquanto passeava pelo Leblon, zona sul do Rio, dirigindo seu conversível. Sob olhares atentos de fãs, Roberto acenava e jogava beijinhos na maior calma. Esse é o cara! FOTOS: Wallace Barbosa /AgNews

Perdendo o gás

A Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais acusam a marca mineira de refrigerantes Del Rey, com sede em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, de sonegar, desde 2009,  mais de R$ 180 milhões em impostos estaduais. Em 2011, em outra investigação, o MPF já havia acusado a fábrica de sonegar R$ 38 milhões.

Debates com nomes de peso do Cinema

O 6º Encontro de Cinema Negro Brasil África e Caribe , traz além de filmes,  nos dias 24  e 25 uma  Mesa de Debate, no Odeon, com cineastas renomados.  Sábado a partir das 11h  debatecom o tema “A África Contemporânea e o Cinema”, com os cineastas africanos: Guenny Pires (Cabo Verde) /Balufu Bakupa-Kayinda (Congo) / Idriss Diabate (Costa do Marfim) / Mama Keita (Senegal) / Mansour Sora Wade (Senegal) / Manthia Diawara (Mali) / Pocas Pascoal (Angola) / Rigoberto Lopes (Cuba) e Mariette Monpierre (Guadalupe).   E no domingo, a partir do meio dia, Mesa com o tema “Mulheres e o Cinema”, com as cineastas: Viviane Ferreira (SP) , Fabíola Aquino – (BA), Pocas Pascoal (Angola), Mariette Monpierre (Guadalupe) e Suzanne Koruma (Burkina Faso).

Brasil emergente

Executivos brasileiros em cargos seniores de gerência já ganham, em média, 5% a mais do que seus concorrentes americanos, em um quadro de plena expansão de salários em mercados emergentes.  De acordo com  estudo da consultoria Hay Group, entre 2001 e 2011, salários em cargos nesse nível - com bônus incluídos -  aumentaram 2,8 vezes no Brasil, 3,5 vezes na China e 3 vezes na Indonésia.

Com inspiração francesa

Fernanda e Deborah Deborah Secco e Fernanda Paes Leme participam, nesta quinta-feira, 22, do lançamento de coleção de joias  Provence,    da joalheira Lydia Dana e do designer Anthony  Garcia , no Spazio Itanhangá, na  Barra da Tijuca. As atrizes defialaram algumas das criações da nova coleção da dupla.  que teve como fonmte de  inspiração a região  francesa. Foto Rogério Fidalgo

Paulo Zulu vira vampiro

O modelo Paulo Zulu e a modelo e bailarina do Faustão , Carol Soares , posaram para as lentes de Vinicius Mochizuki , para a exposição Sétima Arte em Foco , que será exposta no primeiro semestre de 2013, no Rio de Janeiro.  O trabalho é todo inspirado na sétima arte. O tema escolhido para o casal foi o filme Amanhacer -  Parte 2 , projeto estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart . Zulu e Carol , interpretaram nas fotos os vampiros Kate e Garrett, do Clã Denali, que na trama, ajudam os protagonistas. Interpretados na tela grande pelos atores Casey LaBow e Lee Pace , respectivamente. Detalhe: Carol Soares é noiva de Paulo Ewerard , irmão do modelo.

Essa Tal de Bossa Nova

Roberto Menescal Roberto Menescal e Bruna Fonte lançam hoje, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema, o livro Essa Tal de Bossa Nova .  O lançamento celebra  os 50 anos do evento em que a Bossa Nova foi apresentada ao mundo, no show do Carnegie Hall, em NY, e também os 75 anos de Menescal , um dos criadores do movimento. A obra, editada pela Prumo Editora,  revela histórias inéditas e passagens divertidas dos bastidores da Bossa Nova e da MPB.