Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 4, 2012

Bem na fita

Durante uma caminhada entre o Teatro Nacional e a sala da plenária da cúpula da Aspa, a presidente Dilma Rousseff bateu um papo em francês com o representante da Somália. E mais: teve encontros separados com o rei da Jordânia, Abdulah II , e com o presidente da Tunísia, Moncef Marzouki. Aí, claro,  precisou de tradutor.

Eduardo Portella – quatro vezes vinte

A Academia Brasileira de Letras  inaugura exposição e realiza mesa-redonda em homenagem aos 80 anos do Acadêmico, Professor e ensaísta Eduardo Portella . Os dois eventos acontecerão no dia 11, quinta-feira. A exposição, denominada Eduardo Portella – quatro vezes vinte , terá  curadoria da Professora e Pesquisadora Beatriz Resende . O público poderá visitar a mostra – que permanecerá aberta até o dia 09 de novembro – de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Graças a Deus!

Hoje, ultimo dia do horário eleitoral gratuito, termina a festa da TV por assinatura no Brasil - que aliás anda com uma programação de péssimo nível. Dados do Ibope afirmam que a audiência dos canais pagos chega a triplicar nos períodos em que a TV aberta é dominada pelas campanhas políticas.

Independência financeira

A primeira-dama da França, Valerie Trierweiler , decidiu não retomar a carreira jornalística na televisão, mas vai continuar a ser colunista da revista Paris Match porque quer criar os três filhos sem depender do dinheiro do presidente François Hollande . Duas vezes divorciada, ela declarou ao jornal Ouest France que estava abandonando os planos de trabalhar novamente em um canal de TV, que deixou durante a corrida presidencial de maio, na qual o marido foi eleito. E concluiu: "Era um projeto bonito, com aspecto humanitário, mas entendo que ser a parceira do presidente e trabalhar para um canal de televisão pode ser problemático, ou mesmo alimentar suspeita para algumas pessoas".

Bem aplicado

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça notificou nesta quarta-feira, 3, a Casas Bahia por indícios de práticas comerciais abusivas na venda casadas com seguros, garantia estendida e planos odontológicos, sem o consentimento do comprador. A empresa tem 10 dias para se defender. Caso constatada a infração, pode ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Namorada de cantor sertanejo mostra tudo em ensaio fotográfico

Luana Finger , namorada do cantor Thiago Costa , da dupla Pedro & Thiago vai mostrar suas curvas no site Bella da Semana. Catarinense, Luana tem 26 anos  começou a carreira  cedo, aos 14 anos, e garantiu conquistas importantes, como o título de Garota Verão pela cidade de Concórdia (SC), onde nasceu, e trabalhos para as revistas Nova e Maxim .  Antes de conhecer o cantor sertanejo, Luana namorou Emerson Sheik , jogador que ajudou o Corinthians a conquistar a Taça Libertadores da América em julho deste ano. O relacionamento chegou ao fim após boatos de que Sheik a teria traído com a atriz Franciely Freduzeski .

Assim não dá!(2)

O repórter Marceu Vieira ouviu na CNN e postou nas redes sociais que um movimento de pilotos da American Airlines , em crise, tem atrasado e cancelado voos. A turma queixa-se, entre outras coisas, de "más condições de trabalho e falta de manutenção das aeronaves".

Engraçadinha

Ruy, Vera, Lucélia e Alessandra As atrizes Alessandra Negrini, Lucélia Santos e Vera Viana ao lado do diretor Ruy Castro participaram, nesta quarta-feira, 3,  do debate do texto Engraçadinha do autor Nelson Rodrigues no teatro Sesi, em São Paulo. Foto Fotos: Amauri Nehn / AgNews

Viva Chico Xavier!!

A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos aconteceu na noite desta quarta, 3, na sede do SBT, em São Paulo. Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição, que também tinha Princesa Isabel e Santos Dumont como finalistas. Representado por Saulo Gomes , o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS. Eurípedes Higino , filho adotivo de Chico , também esteve presente no palco para receber o troféu em nome de seu pai.

Assim não dá!

O monopólio da empresa americana United na linha Rio-São Paulo-Houston esta causando problemas para os passageiros frequentes da rota que liga as duas maiores capitais do petróleo do Brasil e dos Estados Unidos. Dois grandes empresários brasileiros, com escritório em Houston, queixam-se quanto a qualidade dos serviços como a dos aviões da United que está muito abaixo do aceitável. Pagam-se US$ 9 mil por um assento na primeira classe, mas o serviço é de padrão de executiva, com o apodo de Classe Elite. Bancos pequenos e telas de televisão com defeito. Os filmes nunca são legendados ou dublados para o português, como se recomenda em voos para o Brasil. E mais: dois banheiros na primeira classe foram fechados para dar lugar a mais quatro poltronas. Com referência à última segunda-feira, afirmam que o voo 128 foi igual ao de volta, o 129: aviões lotados. Não faltam passageiros. O que falta é a concorrência de uma empresa brasileira, que pode ter a reciprocidade numa rota altamente rentáve

Na balada

Floriano Peixoto e Christine fernades, Caio Blat, Deborah Bloch entre outros artistas assistiram, nesta quarta-feira, 3, ao show do Trio Preto + 1 , com a participação de Caetano Veloso , Teresa Cristina e Seu Jorge , no Circo Voador, no Rio. Fotos Onofre Veras / AgNews

Na paquera

A atriz portuguesa Ana Moreira , estrela do filme Tabu , que estreou nesta quarta-feira, 3, em sessão de gala no Festival do Rio, ficou encantada com Sergio Marone . Ao ser apresentada ao ator durante a festa, depois da exibição,  promovida pelo Ano de Portugal no Brasil, no Palácio de São Clemente,  em Botafogo, Ana confidenciou a uma pessoa com quem conversava: “ele é ‘giro’!” Diante do ar de interrogação da brasileira, que não conhecia a gíria comum em Portugal, a atriz traduziu: “ele é muito bonito!”. Fotos Cleomir Tavares