Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 22, 2012

Na berllinda

O sabujão Miro Teixeira não está mais sozinho no melancólico papel de bajular e blindar veículos da imprensa eternamente fantasiados de donos da verdade. Perfilado agora com o deputado Mirinho ,outro parlamentar que como Mirinho insiste em botar banca de Rui Barbosa de araque. Refiro-me ao espaçoso senador Pedro Traques . Mais um adorador dos holofotes e das pautas amigas. Ambos ostentam com orgulho carteirinha de bajuladores engravatados. O leitor não sabe, não percebe, mas o joguinho da dupla com os eternos donos da verdade impressa e televisa é simples e singelo: defendem a velhaca imprensa que tem medo de ser investigada, em troca de noticias favoráveis e elogiosas. Assim, Mirinho pode garantir mais uma reeleição para a Câmara Federal e, o senador Traques , deseja continuar sonhando em ser governador. Só se for do Rotary ou do Lions Clube.

Continua atuando

Pedro Paulo Souza , fundador da Encol , a construtora que abalou o mercado em 1999 com uma falência de  R$ 2,5 bilhões em dívidas, 700 prédios inacabados e 42 mil clientes lesados, está atuando leve e solto como consultor. E parece requisitado. No dia 27, vai dar palestra em BH para profissionais da área imobiliária a convite das duas entidades do setor: CMI e Secovi/MG .

Mudanças já!

Pesquisa realizada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) sobre o impacto da educação na competitividade das empresas revelou que, para 95% das 137 entrevistadas, o sistema educacional brasileiro não está adequado ao atual momento econômico. O ensino básico foi apontado como o maior entrave à competitividade das empresas. Para o superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins o  estudo demonstra a necessidade imediata de reformular o sistema, que não vem acompanhando as rápidas mudanças socioeconômicas e os novos desafios no âmbito dos negócios.

Queda livre

No mês passado na europa,  as ofertas de emprego para executivos na Web mostrou uma queda de 18 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador atingiu  o seu nível mais baixo desde Julho de 2009.  As maiores quedas se relacionam as funções:  RH - 41 pontos, vendas e marketing - 28 e o segmento de informática - 22.

Só casando

Para conter a alta dos preços, as autoridades de  Xangai, capital econômica da China, impede que solteiros provinciais  comprem imóveis na cidade. 

Mudança de categoria

O senador Gim Argello (PTB-DF) propôs, em projeto, a transformação do Departamento Nacional de Produção Mineral em órgão regulador, a Agência Nacional de Mineração. Pela iniciativa, a autarquia será vinculada ao ministério de Minas e Energia, com autonomia funcional, decisória, administrativa e financeira. o modelo será semelhante aos de outras agências nacionais, como a do petróleo, ANP, e a de energia elétrica, ANEEL.

IR sobre 13° engavetado na CAS

Aguarda relator, na Comissão de Assuntos Sociais , projeto do senador Lobão filho ( PMDB-MA) isentando de imposto de renda o 13° salário. Argumenta o senador que a incidência do imposto de renda é feita na fonte com aplicação das mesmas alíquotas da tabela progressiva. - Assim, a legislação não permite que essa parcela da renda do trabalhador receba os mesmos abatimentos e deduções, o que torna a alíquota efetiva mais alta que a do conjunto dos rendimentos - diz Lobão .

Façam suas apostas

Inventado na Europa no final da Idade Média, o jogo cresce rapidamente na Ásia. Particularmente na China, onde  25 anos após a sua introdução, já conquistou  200 milhões de clientes regulares. Agora o  governo grego decidiu no início de julho que até o final do ano, vai privatizar a OPAP loteria nacional. Em  meados de 2013, será a vez da Irlanda de confiar a sua loteria a um operador privado. Camelot Inglês ou Tatts australianos estão na corrida para assumir a licença anteriormente operada pelo serviço postal irlandês, An Post.

Mais greve

Para piorar a situação para as bandas do governo, a advogacia pública federal pode ser a próxima categoria do funcionalismo público a entrar em greve nos próximos dias. Caso os profissisonais do setor resolvam cruzar os braços, a greve poderá começar já. De acordo com o diretor-geral da União dos Advogados públicos federais do brasil, Unafe, Luis Carlos Palacios , as carreiras da advogacia pública negociam com o governo há 2 anos, sem obter nada de concreto sobre aumentos salariais. os servidores querem equiparação salarial com a magistratura e com os membros do MP federal.

Puxadinhos da Infraero

A Infraero que tem seis mil servidores em seis sedes em Brasília está vivendo momentos difíceis. Nada funciona. Em vez de abrir um banheiro - que está desativado -  na área de desembarque do Santos Dumont, preferiu construir um puxadinho para empresas de táxi. Os passageiros que se lixem. E mais: o maior aeroporto do interior do Nordeste, o de Juazeiro do Norte, que movimentará 500 mil passageiros só este ano com oito voos diários, teve suas obras de puxadinhos interrompidas. A firma faliu.