Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2012

Ato contra derrubada da Perimetral

Otavio Leite , candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, fez um ato público, nesta sexta-feira, 6,  contra a derrubada do Elevado da Perimetral. Cerca de 150 pessoas participaram do ato simbólico. A turma fez um círculo em torno de dois pilares do elevado, simbolizando um abraço. - Não faz sentido suprimir uma via de cinco quilômetros e meio que hoje custaria cerca de 600 milhões, e ainda gastar um bilhão e meio. Isso tudo por um mero desejo estético. Ninguém é contra o belo, mas a nossa proposta de revitalizar a ´Zona Portuária incorporando a perimetral ao Porto Maravilha. Vamos adornar com plásticos e cores - disse o deputado.

Fã número 1

Enquanto o marido Vitor Belfort autografava  o livro Lições de Garra, Fé e Sucesso , lançado nesta quinta-feira, 5, na Livraria da Travessa do Barra Shopping, sua mulher Joana Prado não perdia um clique. Cada convidado que chegava ela disparava seu flash. Fotos: Anderson Borde / AgNews

Embriões de fumantes crescem mais lentamen

Uma nova tecnologia para a observação em tempo real dos embriões mostrou o efeito deletério do tabagismo sobre o seu desenvolvimento. Pesquisadores do Hospital Universitário Nantes agora têm acesso sem precedentes a vida embrionária. Em janeiro de 2011, o departamento de medicina e biologia da reprodução humana desenvolveu um embryoscope , uma incubadora equipado com um sistema de imagens que tira fotos contínuas de divisões celulares durante os 6 dias  decorrentes entre a fertilização e a implantação do embrião. O objetivo deste acompanhamento é  identificar o melhor candidato para a fertilização in vitro (FIV).

O sapo que virou príncipe

" Prince Charles "  foi o nome dado a uma nova espécie de anfíbio encontrada nas florestas do Equador. A  homenagem foi um reconhecimento  ao trabalho do herdeiro do trono britânico em favor da conservação das florestas tropicais.  Hyloscirtus princecharlesi é o nome científico dado a uma nova espécie de sapo, descoberto em 2008, nas florestas do Equador, América do Sul. Estes anfíbios  tem olhos grandes e almofadas na ponta dos dedos que lhe permitem subir em árvores e seguir em pequenos ramos, e sua pele, coberta com pontos laranja impede a ação dos predadores.

Sentença bíblica

O juiz Michael Nettles,  da Carolina do Sul,  ordenou que uma mulher condenada a 8 anos de prisão por dirigir embriagada e causar um acidente em que 2 pessoas ficaram gravemente feridas,  a ler e escrever um resumo do livro do Antigo Testamento de Jó. 

Se aprovado, Fundo Nacional de Pesquisa para Doenças Raras e Negligenciadas terá 50 milhões por ano

Com o  objetivo de garantir recursos às pesquisas  de doenças raras e negligenciadas, desenvolvimento de novas drogas e produção e divulgação de conhecimento científico e tecnológico sobre os temas, o senador Eduardo Suplicy apresentou um projeto para a criação de um Fundo Nacional de Pesquisa para Doenças Raras e Negligenciadas . O projeto assegura ao Fundo R$ 50 milhões por ano. Explica-se: Doenças negligenciadas, tais como dengue, doença de Chagas, esquistossomose, hanseníase, leishmaniose, filariose, oncocercose, malária, tuberculose e tracoma, entre outras, estão associadas a situações de pobreza, a precárias condições de vida e às iniquidades em saúde, ou seja, às desigualdades injustas, desnecessárias e evitáveis.

Estreia de Herivelto como conheci reúne famosos no Rio

A estreia do monólogo-musical Herivelto como conheci , reuniu vários artistas na noite desta quinta-feira, 5,  no Theatro NetRio.  O espetáculo é estrelado por Marília Pêra ,com  direção de Cláudio Botelho e texto de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, filha de Herivelto . Fotos Felipe Assumpção e Giulia Oliveira / AgNews Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=AIBAM6aITHkG'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />

Comendo pelas beiradas

Enquanto a Globo e  a Record brigam pela liderança, Silvio Santos vai correndo por fora e acaba de inaugurar, na noite de quarta-feira, 4, a Nordestv ,  mais nova afiliada do SBT, com sede  em Sobral, no Ceará. O Forte de Nossa Senhora da Assunçãofoi o locale scolhido para o lançamento  da Nordestv,  com uma  grande  festa que  reuniu celebridades nacionais e a nata do mercado publicitário do Ceará.

Ilariê

Xuxa conseguiu  liminar que mantém proibição da Record de exibir imagens em que aparece nua. A decisão, do desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito , da 16ª câmara Cível do TJ/RJ, vale para conteúdo televisivo, impresso e na internet sob pena de multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

Tarde de diversão e novidades

Acompanhadas de alguns artistas as crianças do Lar  Frei Luiz fizeram, nesta quinta-feira, 5, uma visita ao Espaço Polly, no Rio Design Barra. Uma tarde de muita diversão e novidades para os pequenos. Fotos Murillo Tinoco Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=AoLAD5K6SnAz'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />

Direitos trabalhistas

O senador Gim Argello (PTB-DF) conseguiu aprovar projeto que garante direitos trabalhistas aos conselheiros tutelares. Apresentado em 2009, a iniciativa ficou engavetada por 2 anos e passou por vários relatores, sem caminhar. Bastou chegar ao senador Argello para que a tramitação da matéria andasse rápido. Inclusive na Câmara dos deputados. Acatado por unanimidade no senado, a proposta foi encaminhada ao Palácio do Planalto. Basta agora o endosso da presidente Dilma para que as novas prerrogativas dos conselheiros entrem em vigor. A matéria também aumenta o mandato dos conselheiros tutelares, de 3 para 4 anos.