Pular para o conteúdo principal

Ligados para sempre

Vida Vivida - Por Amanda Pieranti

Amigos internautas, quero dividir, hoje, um pouco da tristeza que, de vez em quando, ainda me abate. Sim, sou de carne e osso. Há exatos 5 anos,meu único irmão partia para o encontro de Deus. Naquele 4 de setembro de 2007, o céu estava ensolarado, lindo, lindo, como se em festa estivesse para a chegada de mais uma pessoa de coração nobre. Enquanto na terra, sofríamos eu e minha mãe, a dor da perda que vai perdendo sua força e se transformando em algo que não sei traduzir em palavras, mas não apaga as tristes lembranças e o incômodo da ausência, porque a cada ano, é um filme que passa na minha cabeça.
Sabe, a cada ano, penso que quando a data de falecimento do meu irmão chegar eu vou estar mais forte e de repente nem me lembrarei mais daquele trágico dia. Mas parece que nosso pensamento não acompanha nossa vontade e quando a data vai se aproximando, os fatos tristes retornam à nossa mente impondo reviver a dor que está, na verdade, adormecida. É fato. Só quem já passou por isso, sabe o que estou falando.
Às vezes fico pensando o que você estará fazendo com toda a energia que sempre lhe foi peculiar. Seria tudo tão musical aí no céu como aqui no plano terrestre? Preocupação de irmã mais velha, deve ser. Meu irmão, porque você precisa de música; muita música. Porque luz, ah, essa você sempre teve. E o Senhor sempre soube disso. Dizem que Ele chama os prontos de espírito e alma. Escolhe os melhores exemplares de sua espécie. Talvez seja essa a explicação para uma partida tão precoce.
É este o filme que passa na minha cabeça a cada ano. Mas fazer o que né, a vida não é feita só de alegrias. E existe um porquê em tudo o que nos acontece. O que tenho sentido e vivenciado por experiências que transcedem o entendimento humano, é que meu irmão, a cada dia, está mais vivo em mim e nos meus pensamentos.
Porque não existe um fim para quem está ligado no coração e na alma. E nós estamos. Prometi para meu irmão antes de seu corpo ser sepultado, falando bem baixinho em seu ouvido: "Estaremos ligados para sempre!" E, de fato, estamos. Não, não estou louca. Apenas tenho falado a linguagem do amor...

Comentários