Pular para o conteúdo principal

Treinamento com pesos são eficazes para tentar prevenir diabetes, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos

Halteres pequenos, uma arma de peso para reduzir o risco de um indivíduo tornar-se diabético. Um estudo americano mostrou que praticar exercícios com  halteres semanalmente reduziria em um terço o risco de desenvolver diabetes tipo 2  -  aquele que não dependente de insulina.
Esta é a primeira vez que demonstram tal benefício com os esforços simples de resistência (musculação), enquanto isso está provado há muitos anos que os esforços de endurance (aeróbicos), tais como caminhar, correr , natação, ciclismo e golfe são execelentes também. Com o treinamento do peso, há ainda um "efeito dose": os benefícios aumentam com a duração do exercício físico regular. O risco de diabetes é reduzida em 12% com menos de uma hora semanal, 25% entre uma e duas 30 ET em 34% para além de duas horas.
A massa muscular é um grande consumidor de açúcar, disse a cientista Beatrice Carpentier, diabetologista em Grenoble.
 - Os exercícios regulares   "removem a ferrugem" do corpo, que incorpora capacidade de queimar o açúcar com mais facilidade. Além disso, a atividade física é recomendada para diabéticos por um longo tempo - finalizou a cientista.

Comentários