Pular para o conteúdo principal

Mais um inverno pela frente

Vida Vivida - Por Amanda Pieranti


Acordei com a cabeça fervilhando de ideias para lançar nesse espaço tão nosso. Mas como o inverno deu o ar da graça, oficialmente, neste 20 de junho de 2012, resolvi me ater a ele. Afinal, o frio é inspirador embora nem todos o sintam da mesma forma, dependendo do lugar onde vivam. Mas as temperaturas mais baixas são sugestivas, ah se são.... Quer fazer um teste? Qual é a primeira coisa que lhe vem à mente ao pensar na estação que se iniciou agora?

Uns diriam que é bom curtir um edredon a dois ou mesmo só, assistindo a uma boa programação na tevê acompanhado de pipoca ou lendo um livro interessante. Outros diriam que o frio combina com fondue e um bom vinho. Há quem pensasse primeiro em um destino que não conhece para vivenciar in loco as baixas temperaturas. E até em quem se aproveitasse dele só para lançar mão da moda, que nos deixa mais elegantes em cachecois, mantas, sobretudos e botas. Múltiplas ideias para um inverno que se renova a cada ano.
 
Pois então, o frio chegou. E com ele várias possibilidades de realizações. Nem pense em dizer que o tempo nublado e chuvoso é desanimador. Vamos deixar a estação só com energias positivas! Porque senão, tadinho do frio, ele será sempre a ovelha negra das estações. É difícil sair debaixo do cobertor, deixar os corpos desnudos para banhar-se ou realizar fantasias com seu amor. Tá, é sim, mas as formas de nos aquecer são sempre mais interessantes...
 

Antes que imaginem, não, ainda não estou acompanhada nesse inverno. Se o passarei só, não sei. Afinal, são quatro meses de temperaturas frias para aquecer meu coração. Enquanto o amor não vem, eu vou abusando do frio, porque ele não vai deixar de me visitar mesmo! Tomando aquele chocolate quente, encorpado e cheiroso que esqueci de mencionar no início do artigo como opção, mas que combina divinamente com o período. Uma estação adequada ainda para ficar em frente a uma lareira, ouvindo o estalar das madeiras que queimam tornando as silhuetas vibrantes e transformadoras.
 
Achegue-se! É inverno! Torná-lo o mais agradável possível só dependerá de você. Eu já escolhi que passarei pelos 120 dias friorentos da forma mais acolhedora que encontrar. Se serão só na imaginação ou na realidade, o tempo dirá. O importante é vivenciar o inverno com tudo que ele nos permite. Sem tristeza por não ter isso, não poder aquilo, apagando a beleza de uma estação que tem muito a nos oferecer. Aceitam o convite para invernar? Então, Tim tim. Um brinde a um senhor inverno.

Comentários