Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Adriano Ribeiro

Ele é o mais novo fruto da Tamarineira, o cantor e compositor Adriano Ribeiro, lança nesta terça-feira, 29,   seu primeiro CD, Batucada. O disco com canções indétias numa balada samba-romântico promete fazer sucesso. A música Cenário de Novela, primeiro single de trabalho é tema da novela Malhação e já ocupa os primeiros lugares nas rádios. Batucada chega com as bençãos de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Sorriso Maroto, entre outros músicos que já gravaram canções compostas por ele,  e companheiros do Cacique de Ramos. Numa conversa descontraída, o cantor falou com exclusividade ao Blog, revelando como tudo começou, seus projetos, sua relação com fãs e muito mais. Confira!



Blog -  Você deu seu primeiro passo na vida musical aos 15 anos, não é? E como foi esse start, como você se descobriu compositor?

Adriano Ribeiro - Profissionalmente comecei cantando aos 15 anos sim,  mas descobri o universo da composição através de um grande mestre da caneta chamado Carlos Caetano, ele foi o meu principal incentivador.

Blog -  Como é o processo de composição. As coisas nascem naturalmente ou você se inspira em fatos ou histórias do cotidiano?

Adriano Ribeiro - Nunca tive fórmulas ou regras pra compor, mas realmente tudo vem muito naturalmente, mas meu forte é o cotidiano.

Blog - Bem, vamos falar do Batucada. O nome é simples e ao mesmo tempo criativo. Fala um pouco da experiência de mudar o eixo de compositor para cantor.

Adriano Ribeiro -  Na verdade sempre fui cantor e pouco depois me tornei compositor, acho que pelo fato das minhas autorias se tornarem sucesso,  primeiro virei compositor-cantor e não cantor e compositor e só agora com o álbum Batucada consegui equilibrar os dois lados (rs).

Blog- Qual a expectativa em relação ao disco? E em relação a carreira cantor/compositor?

Adriano Ribeiro - Esse disco é a realização de um sonho de muitos anos, desejo alcançar o coração das pessoas e quem sabe um Disco de Ouro (rs),  pra selar minha carreira no cenário fonográfico.

Blog - Você tem algum mestre ou padrinho, alguém que tenha influenciado sua carreira?

Adriano Ribeiro -  O Carlos Caetano é um pai pra mim,  se hoje sou compositor devo muito a ele, além de ser minha influencia direta, e também é o meu principal parceiro na música.

Blog -  O samba tem pouco espaço nas rádios, o que você pretende fazer  ou sugere que seja feito para tentar modificar esse quadro?

Adriano Ribeiro -  Não acho que seja assim. O Samba há anos é uns dos gêneros mais tocados no mundo e por onde você passar e veir um brasileiro pode apostar que mesmo sem curtir ele vai saber cantarolar um samba seja velho ou novo (rs), afinal Samba é Brasil!!!

Blog - Fala um pouco do Cacique de Ramos? Que influência teve na sua vida?

Adriano Ribeiro - Fui criado nas redondezas do Cacique de Ramos e ali vi a importância dos grandes nomes do samba como Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e outros, hoje me sinto um fruto da tamarineira.

Blog - Além de samba qual ou quais os ritmos que você gosta?

Adriano Ribeiro -  Ouço de tudo sem preconceito ou distinção mas,  geralmente curto muito MPB.

Blog -  Trilha sonora de novela é uma importante ferramenta de divulgação dos artistas, e você já  começa seu primeiro disco com uma música em Malhação. Como você avalia isto e o que espera em termos de retorno junto ao grande público ou ao público   noveleiro?

Adriano Ribeiro - Ter música em novela é um sonho de muitos artistas e eu agradeço a Deus sempre por ter me dado de cara esse presente,  da minha primeira música de trabalho ser trilha sonora, por onde eu passo até quem era do rock canta a minha música (rs).

Blog -  Você gosta de novelas?

Adriano Ribeiro -  Amo, sempre que posso eu assisto. Sou daqueles que se emociona com uma profunda interpretação, fiz muito teatro na escola portanto sei do valor de atuar.

Blog -  Vários artistas importantes do samba já gravaram canções suas. A música já te deu dinheiro?

Adriano Ribeiro - Conheço a 'dor e o amor' da música, mas agradeço a Deus porque tudo que tenho foi a música que me deu.

Blog -  Para que seus fãs possam estar bem sintonizados com você, fala um pouco do Adriano pessoa, o que gosta de fazer longe dos palcos, se esta solteiro, quais são os sonhos e etc.

Adriano Ribeiro - Sou uma pessoa muito simples, amo estar entre amigos cantando e tocando mesmo de folga (rs). No momento estou namorando com a Música (rs) e ainda sonho com a Paz mundial!!!

Blog -  E a relação com fãs, como você lida com isto?

Adriano Ribeiro - Pelos meus fãs tudo o que eu fizer ainda é pouco, sempre quero retribuir em dobro tudo que eles me dão, Amo vocês!!!

Blog - Você já  viveu alguma situação curiosa envolvendo algum fã?

Adriano Ribeiro -  Varias vezes (rs), tipo delas levantarem a blusa ou de se esconderem no armário do hotel e outras kkkkkk.


Comentários