Pular para o conteúdo principal

Profundo agradecimento

Vamos abrir nossa coluna hoje com a mensagem publicada por Malga Di Paula,  viúva do humorista Chico Anysio,em sua na página do Facebook. Vale a pena ler e refletir sobre o amor, a luta, a passagem e a vida.
Gratidão

por Malga Di Paula, domingo, 15 de Abril de 2012 às 00:14

Caros Amigos,

Desde o último 23 de março, recebi tantas manifestações de carinho, através dos mais variados meios de comunicação, que eu jamais terei palavras para agradecer, mesmo que eu aprendesse a dizer “OBRIGADA”, em todos os idiomas falados no planeta ou no mundo celestial. Chegam, às dezenas, mensagens de pessoas preocupadas com meu bem-estar. Desculpem o meu silêncio.

Me permiti durante este tempo, permanecer na intimidade do meu lar com os amigos mais próximos e a família, velando as cinzas de meu marido.

O Velório do Chico, para mim, durou 20 dias. Momento longo, dolorido e profundamente reflexivo... Não perdi apenas o homem que eu amava, mas um homem muito amado e posso sentir isso em todos os abraços, palavras, gestos ou apenas olhares de pesar.

Ao voltar do Ceará para minha casa, senti um duro golpe de realidade... A cadeira vazia no escritório, o computador desligado, as correspondências fechadas, enfim... O silêncio que eu tanto temia.

Não tenho uma opinião formada sobre a pós-morte. Respeito crenças religiosas e filosóficas de todos, mas penso que ninguém é o dono da verdade. Acredito apenas que a resposta para cada um, seja uma profunda questão de fé e que a fé é o verdadeiro conforto da alma.

Minha fé inabalável na cura do Chico, se esvaiu no momento da sua “partida”, mas foi substituída por uma fé ainda maior, na certeza de que a sua continuidade já é absolutamente gloriosa.

Choro muito, mas agora, consegui me concentrar e escrever esta pequena nota para lhes dizer que apesar da profunda dor que sinto, sei que ficarei bem, porque a presença do  Chico no meu coração é a grande razão para eu continuar vivendo.

Prometi que eu faria por ele tudo o que eu pudesse e fiz o melhor que pude.

A partir de agora, meu compromisso é com a memória do Chico e a realização de projetos que tínhamos para fazermos juntos, pois, tenho certeza absoluta de que ele jamais me deixará sozinha.

Obrigada ao Brasil (vocês) pelo carinho, orações e respeito;
Obrigada a São Jorge meu protetor e amigo;
Obrigada a São Francisco pelo exemplo de vida;
Obrigada a Jesus e a todos os profetas pelas mensagens de amor;
Obrigada a “Nossa Senhora” pelo amparo maternal;
Obrigada à minha família maravilhosa por me permitir fazer parte dela;
OBRIGADA CHICO POR TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO...

Comentários