Pular para o conteúdo principal

91 mil euros pela última refeição do Titanic

Um colecionador comprou o menu do dia  14 de abril de 1912, que um passageiro havia guardado em sua bolsa.  O menu da última refeição dos passageiros da primeira classe do Titanic recebeu 76.000 libras ou seja 91 mil  euros ou 122 mil  dólares, durante um leilão ocorrido  na noite do  último sábado, na Grã-Bretanha.  Este menu, de 14 de abril de 1912, dia em que o transatlântico  colidiu com um iceberg no Atlântico Norte, estava entre centenas de objetos do navio leiloado por Henry Aldridge & Son,  para marcar o centenário do naufrágio.
Um coletor baseado no Reino Unido comprou o menu que Ruth Dodge, uma passageira que viajava em com o marido, um banqueiro de São Francisco, e seu filho tinha mantido na sua bolsa mão. Todos sobreviveram ao naufrágio, e o menu tinha fica em possa da família. O cardápio inclui ovos Argenteuil, uma sopinha  caipira, um galantine de frango ou costeletas de cordeiro grelhadas.
- Isso dá uma fascinante visão sobre a vida de culinária passageiros de elite do Titanic. -  disse o leiloeiro Andrew Aldridge. O Titanic afundou em sua viagem inaugural de Southampton (Grã-Bretanha) de Nova York, depois de bater em um iceberg na noite de 14 de abril de 1912. O naufrágio matou mais de 1.500 dos  2200 passageiros.

Comentários