Pular para o conteúdo principal

Rio será pano de fundo para o filme Barua Pepe (Email), da cineasta queniana Jane Murago

Depois do futebol, agora é a vez do Cinema unir  Brasil e a Africa. A diretora e produtora do Quênia Jane Murago-Munene, fundadora da empresa CineArts Afrika, pretende filmar o seu próximo filme no Rio.
Barua Pepe, que em Kiswahili  - um dos idiomas oficiais do país - significa Email, vai acompanhar a história de um empresário e um especialista em TI, no Quênia e Rio de Janeiro, unidos pelo amor ao futebol e atletismo.  A cineasta esteve na cidade no ano passado, para participar do seminário Como tornar a cidade mais atrativa para a produção audiovisual: o importante papel das film commissions pelo mundo, painel do Rio Market, que fez parte do Festival do Rio. A diretora também apresentou o documentário Monica Wangu Wamwere – Espírito incansável, durante o Festival.
Jane disse que  durante sua participação na mostra de cinema, ficouclaro que pouco se conhecia da África no Brasil e pouco se conhecia do Brasil na África, com exceção, claro, do futebol.
- Então, por que não trazer o Brasil para a África e a África para o Brasil, e para o mundo, durante a preparação desses dois eventos mundiais importantes? finaliza.

Comentários