Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2021

3º Simpósio Mineiro de Cosmiatria

O 3º Simpósio Mineiro de Cosmiatria acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, a partir das 9h no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. O evento vai trazer o estudo da estética, do rejuvenescimento e os diversos tratamentos cosméticos inovadores na cirurgia plástica. O cirurgião plástico Eduardo Sucupira participa como conferencista, no dia 3 de dezembro, às 15h falando sobre a  redefinição do terço inferior da face com ácido hialurônico. No mesmo dia, às 16h30, o especialista participa de uma mesa redonda sobre preenchimentos faciais, onde vai destacar o preenchimento labial sem estigmas. Os interessados poderão fazer a sua inscrição através do site https://sbcpmg.org.br/simposio-mineiro-de-cosmiatria/inscricoes/ .

Marcela Horta dá aulas de panificação gratuitamente

Dia 25 acontece a primeira aula de panificação com o Chef e mestre padeiro Marcelo Horta e o projeto social Pão de Fátima. O projeto desenvolvido pela Associação Tarde com Maria, uma associação católica sem fins lucrativos, que nasceu em abril de 2020, no auge da pandemia da Covid 19. A iniciativa produz atualmente 7.000 pães e 500 quentinhas diariamente, durante 6 dias por semana e já chegou a produzir 14.000 pães e 1.000 quentinhas diárias. Até o momento doaram quase 5 milhões de pães e mais de 200 mil quentinhas. São 60 instituições cadastradas que realizam a distribuição dessas doações em comunidades carentes e a pessoas em situação de rua. A partir desse mês, Marcelo vai dar aulas de panificação para grupos de 60 pessoas por turma com o intuito de profissionalizar essas pessoas, formando padeiros e assim fomentando nova fonte de renda. As aulas da primeira acontecem na sede do projeto que funciona no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Todos os insumos para o curso são fornecidos

Miman, Minimuseu de Arte Naïf de Paraty, abre as portas no coração do Centro Histórico

Uma joia localizada no Caminho do Ouro, o Mini Museu de Arte Naïf de Paraty, que foi idealizado pelo artista naïf André Cunha , abriu as portas no sábado, sob uma garoa que não desanimou nenhum dos convidados. Entre os presentes, muitos artistas naïfs, além do Secratário de Turismo da cidade, José Sérgio . O museu abriga um acervo permanente formado por obras de menores formatos de 122 artistas naïfs das cinco as regiões do país, entre nomes consagrados e recém-chegados, provenientes de coleções particulares e de doações. Todas as telas passaram pela análise e filtro da equipe de curadores experientes no assunto: Jacqueline Finkelstein , museóloga e diretora do MIAN (Museu Internacional de Arte Naif do Brasil, RJ); Augusto Luitgards , doutor em Linguística Aplicada e especialista em História da Arte. Pedro Cruz Lima , publicitário, também participa da curadoria.  O Mini Museu Naïf está aberto gratuitamente ao público e às escolas da região e projetos de Educação e Arte estão sendo conv

Sociedade Hípica Brasileira comemora 83 anos com dois fins de semana de competições

A Hípica recebe a elite do hipismo brasileiro e comemora mais um aniversário em grande estilo. Serão sete dias de provas, desde cavalos novos até seletiva para a World Cup e Sul-Americana.   No próximo dia 26, às 18h, a prova vale pela seletiva da World Cup, e será transmitida pelo Sportv. No sábado, 27, às 18h45, será realizada a prova Clássico Nacional, de 1.45m. Encerrando as comemorações, o tradicional Troféu Perpétuo Roberto Marinho, a partir das 16h30. Ao todo são 21 inscritos nesta última prova do fim de semana, que está na 33ª edição. Entre os cavaleiros inscritos, alguns disputam mais um título, como José Roberto Reynoso e Marcello Ciavaglia. Entre os participantes, Stephan Barcha, integrante da equipe olímpica de 2016.

Sandra Tollentino e Cris Rezende realizam bazar solidário de moda no Pestana Rio Atlântica

Sandra Tollentino e Cris Rezende organizam no dia 25, das 11h às 20h,  no Pestana Rio Atlântica, o primeiro bazar solidário de moda com 100% das vendas revertidas para o projeto “O Bem me Quer” , que atende na Zona Sul do Rio. Algumas marcas cariocas já confirmaram doações. A novidade fica por conta da inclusão de uma área com brechó, deixando clara a importância de fomentar a economia circular.

Como advogar em Portugal

Ana Tereza Basílio ,  vice-presidente da OAB-RJ, vai receber para live,  nesta terça, 23, às 19h, a advogada militante no Brasil e em Portugal,  Mônica Maciel .  O tema do encontro virtual é Como advogar em Portugal - Dicas e Recomendações. A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio . 

Helena Severo recebe a Bela Bienal na Casa França-Brasil

Inaugurado neste final de semana, o evento itinerante que este ano já esteve na Finlândia e aportou no Brasil com agenda em importantes cidades, como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, chegou na Casa França-Brasil em curta temporada. Sob curadoria do finlandês Jari Järnström e do brasileiro Edson Cardoso - proprietário da AVA Galleria, na Finlândia – a mostra reúne 30 artistas finlandeses, além de italianos. Todos possuem em comum a proposta de promover um diálogo consistente através da exposição de suas obras, manifestadas através de pinturas e esculturas de bronze.  Helena severo , diretora na Casa França-Brasil, convidou a Orquestra de Câmara Sinfônica Juvenil Carioca, que se apresentou arrancando aplausos dos convidados – petit comité. No repertório, Por Una Cabeza e Carinhoso – que contou com a participação especialíssima da cantora lírica Clarice Pietro. No dia 25, a Bela Bienal leva outros artistas finlandeses para o Museu Correios, em Brasília, e depois segue para São Paul

Quitéria Chagas comemora o dia da Consciência Negra em feijoada na Império Serrano

De Milão direto para a quadra da Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro. Foi assim que  Quitéria Chagas  comemorou o dia da Consciência Negra na agremiação, na qual é Rainha da escola, ao participar da Feijoada Imperial, que é realizada pelo Presidente  Sandro Avelar  e RMelo Produções. Com 20 anos de Carnaval e de Império Serrano, e eterna Rainha da bateria,  Quitéria  assumiu um novo posto na agremiação: o de Rainha da escola. Referências do movimento negro no mundo do samba, ela é embaixadora do samba pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba) e engajada na luta por políticas públicas para a cultura. A Feijoada Maravilha, além de contar com  Quitéria , ainda teve a apresentação de seguimentos da escola, como o show da bateria da Império Serrano com o samba-enredo “Mangangá”, do Carnavalesco  Leandro Vieira , que será apresentado no próximo carnaval. O enredo conta a história do Besouro de Mangangá, ativista que lutou no recôncavo baiano no pós-abolição para o

Leo Lupi debate papel da cultura com Quitéria Chagas e Anderson Quack

Diretor da Fundação Leonel Brizola , o jornalista Leo Lupi será o mediador da live com o tema "O papel da cultura na construção de uma sociedade antirracista,hoje, às 19h, pelo Instagram e Facebook leolupi.rio.  Os convidados são Quitéria Chagas , rainha do Império Serrano,  e Anderson Quack , cineasta e produtor cultural.   

Renato Aragão recebe Matheus Fernandes

No último sábado (20), Renato Aragão recebeu em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, o cantor cearense Matheus Fernandes ,  que está no Rio de Janeiro para uma temporada no final de semana de 6 shows. Renato Aragão apadrinhou o jovem cantor que viralizou as músicas “Coração Cachorro” e “Baby me atende”,  nas redes sociais.