Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2021

Gastronomia: Portugo chega ao Rio!

Foi Ipanema o local escolhido para sediar a primeira filial da Portugo no Rio de Janeiro, aberta no começo de maio. A marca de doces portugueses nascida em Brasília, onde tem duas lojas, é um empreendimento do casal  Hugo Laurentino , português, e  Mariana Marshall Parra , brasileira.

Mês das noivas com talk sobre desafios do casamento

A aterapia, plataforma online de atendimento psicológico, em parceria com o Projeto Véspera, realizará a live “Uma boa DR: como um casal pode se conhecer melhor e evitar conflitos na relação?”. O projeto é uma homenagem ao mês das noivas. Será uma conversa conduzida pelas psicólogas Daniela Miranda , Helena Cardoso e Joana Cardoso . O bate-papo acontece no próximo dia 17, segunda-feira, às 17h. Inscrições pelo site:  https://bit.ly/3bg2Gou .

Roberto Rowntree é convidado para atuar no filme "Esquadrão Malakov"do diretor e cineasta Leo Colle

Roberto Rowntree agora faz uma participação especial para vivenciar o seu mais novo personagem,no filme "Esquadrão Malakov" a convite do diretor e cineasta Leo Colle .O ator interpreta Ivan que é encarregado do setor de segurança nacional. O filme conta a história de Paco ( Fabiano Santos ), um criminoso ambicioso com seus capangas Hélio ( Tony Jakoska ) e João ( Paulo Valentin ) ,que tem no seu encalço o Esquadrão Malakov, um grupo de mercenários liderados por Frank ( José Luiz Morais ), que busca fazer justiça após o sequestro de sua ex-esposa, a delegada Lúcia ( Mell Dias ).

Madu lança curta metragem musical para “Monólogo”

“Corpo cansado, alma desperta...” Assim começa ‘Monólogo’, terceira faixa do álbum Dharma, de Madu , lançado em 2020 pela Biscoito Fino, que agora chega ao audiovisual com grande elenco, direção e roteiro de Joana Antonaccio e fotografia de Luís Abramo. O lançamento foi no dia 08, (sábado), pela Biscoito Fino. O monólogo tem letra de Paulo Sergio Valle , música de Sérgio Britto e Guilherme Gê . O clipe faz alusão ao universo onírico que nos embala na purificação diária do corpo, que enquanto repousa, preso no sono, desperta a alma numa viagem renovadora.

Marcos Sacramento lança “Crônicas do Apartamento 20”

Crônicas do Apartamento 20 é o novo álbum visual do cantor e compositor Marcos Sacramento , disponível no  https://youtu.be/1KpWtAksFiM . As canções do projeto já estão disponíveis nas plataformas digitais. Concebido e realizado durante a pandemia, o álbum foi idealizado por Sacramento durante a quarentena.

Café com Lupi deste sábado debate Jornalismo e Política

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi vai conversar neste sábado, às 10h, com o deputado federal da Bahia, Félix Mendonça Jr , e o editor chefe da Folha de Impacto, Luiz Henrique Barbudinho , ativista digital e opositor ao governo Bolsonaro. A transmissão será pelo youtube e pelo Facebook. 

Mauro Diniz é a atração do dia 15 no Projeto Nosso Samba

O projeto Nosso Samba, que tem produção e curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook, realiza uma corrente de solidariedade para valorizar os artistas do samba. No próximo sábado, dia 15, Mauro Diniz dá continuidade ao evento   em apresentação solo. Todas as lives acontecem no canal do Sambabook   no YouTube, e a ideia é incentivar a prática do ingresso consciente, um meio justo, democrático e simples de remunerar os artistas impedidos de trabalhar nesse momento da pandemia. O link para o evento é   https://bileto.sympla.com.br/event/67750 .

Casa Julieta de Serpa abre para Jantar Romântico nesta quinta

A Casa Julieta de Serpa, dirigida por Beth e Carlos Alberto Serpa , abrirá hoje para Jantar Romântico , das 19h às 23h30, com o acompanhamento do Duo Emoções (piano e violino). O preço individual pelo jantar, ao som do violino e do piano, com entrada, prato principal e sobremesa, é de R$ 127. As sugestões de entrada  são: Vichyssoise crocante de bacalhau e crouton, ou salada verde, brie, com geleia de pimenta.  Para o prato principal, coxa de pato confitada, purê de baroa, cebola frita, molho de vinho. Ou, salmão, crosta de quinoa, legumes ao óleo de gergelim. Ou, escalope de mignon, risoto de gorgonzola com molho de champignons. De sobremesas, as opções são mousse de chocolate com frutas vermelhas, ou cannoli de chocolate com geleia de morango e sorvete de baunilha. As reservas pode ser feitas pelo telefone 21- 2551- 1278.

Mercado foodtech deve movimentar US $250,4 bilhões até 2022

A preocupação em manter a imunidade alta para enfrentar a Covid-19 reforçou tendências voltadas para a saúde e bem-estar, conveniência, transparência e mercado plant-based (produtos à base de plantas).  De acordo com dados da Mintel (empresa global de inteligência de mercado), cerca de 51% das pessoas têm dado preferência a uma alimentação saudável. E dentro deste nicho, destacam-se as foodtechs (ou food services), empresas que têm como base o uso da tecnologia no desenvolvimento de produtos alimentícios. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o IBGE e as projeções da consultoria Food Consulting, o mercado de food service deve atingir um crescimento de 22% a 25% em 2021. Já outra projeção, feita pela Research and Markets o mercado global para as foodtechs deve movimentar US $250,4 bilhões até 2022.  Um bom exemplo é a N.Ovo, spin-off do Grupo Mantiqueira, que desenvolve produtos à base de plantas, como o N.Ovo Receitas - primeiro subistito de ovos em r