segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Portal Um Olhar realiza exposição virtual de final de ano

“Esperança” é o nome da exposição virtual que vai ao ar através do Portal Um Olhar, a partir de hoje. Organizada por Paola Bonelli, idealizadora da plataforma, a mostra online reúne seis artistas e seus olhares otimistas sobre o tema. Todos os artistas são representados pelo portal Um Olhar e as obras ficam à venda até o dia 14 de janeiro de 2021. Para acessar a mostra virtual, clique neste link.

 

Mitt Yamada prepara musical inspirado em Legião Urbana e novas canções para 2021

O ator e cantor Mitt Yamada prepara para 2021 o seu lançamento na área musical. Para isso ele trará dois projetos bem distintos para o público. O primeiro será a sua primeira musical solo e além desse projeto, Mitt tem mais uma música em conjunto com Brendha Haddad e Mony Gester, onde visa retratar o atual momento vivido pela sociedade. O paraense também tem produzido esquetes e está em fase de pré-produção do musical "Como é que se diz eu te amo", de autoria de Léo Corrêa, e que tem inspiração na obra do ‘Legião Urbana’. A ideia do musical ganhou um curta, da Flemi Filmes, e está disponível no IGTV @sedizeuteamo. O espetáculo para os palcos tem previsão de estreia após o período da pandemia e é uma produção da Filomena Produções, produtora criada por ele e a namorada, a atriz Mony Gester.

Babilônia Feira Hype volta ao Parque das Figueiras com edição especial de Natal

O evento terá muitas opções de presentes criativos para quem deseja resolver a listinha em um só lugar e de quebra ainda aproveitar uma programação ao ar livre, com um Festival Gastronômico e Cervejeiro. Para a alegria da criançada, haverá atividades infantis e o Parquinho Hype para elas gastarem energia. Entre as novidades estão as marcas Beta Araújo,  Organic Soul, TenhoQter, Gávia, Melty, Cor da  Moda as bijus, joias e acessórios de Theo Avila, Tunica Bijus, Detalli Pratas artigos e moda para crianças das marcas Antoninha, Caetanos, Minideia e decoração e acessórios para a casa nos estandes da Carbo Design, Ideia Fixa Decor, Cotton Home, Macieira Artes e Jardins, entre outros.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage lança livro com história de seu fundador nos anos 70

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) lançou, em parceria com o Instituto Rubens Gerchman, o livro "Espaço de Emergência, Espaço de Resistência".  Com organização de Clara GerchmanIsabella Rosado Nunes Sérgio Cohn (da Editora Azougue), o livro apresenta a experiência radical e coletiva de Rubens Gerchman (1942-2008), fundador e gestor da EAV nos anos 1970. Foto de Marina Martins Renan Lima.

Livro conta depoimentos de filhos de exilados políticos

A Editora Mourthé acaba de lançar o livro "Memórias de filhos de exilados políticos". A obra, que foi idealizada por Bayard Boiteux, contou com a coordenação de Vanuza Campos também.São depoimeentos de Lula e Mariana Arraes, filhos de Miguel Arraes, Vanuza e Vanessa Campos, filhas de Altair Campos, Bruno e Eduardo Ferreira Lima, filhos de Maurilio Ferreira Lima  e Olga, Claudia e Denise Mourthé, filhas de Arnaldo Mourthé e Bayard Boiteux, cujo pai tem o mesmo nome. O livro lembra um período difícil do país,em que um número de intelectuais tiveram que deixar o Brasil, por não aceitarem as imposições do regime militar, que vigorou na época. Os depoimentos refletem uma vivência multicultural, permeada por rum respeito grande a Democracia e a pluralidade. O livro encontra-se num primeiro momento apenas disponível na versão digital que pode ser adquirido através deste o link.

Apresentações natalinas na Cidade das Artes e no Cristo Redentor

Para celebrar o espírito e a magia do Natal, o Programa Orquestra nas Escolas leva seus jovens músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca para apresentações que celebram o amor e a fraternidade. Com patrocínio da Uber, o concerto chega nas casas pela internet, com a transmissão ao vivo do espetáculo Só Risos – Um Natal no Circo, concerto que conta com a participação especial do Unicirco Marcos Frota, nesta terça-feira, às 19h, direto da  Cidade das Artes para o canal www.youtube.com/orquestranasescolas. E a magia também sobe o Corcovado para, aos pés do Cristo Redentor, a Camerata de Choro Orsina da Fonseca, o Coro Laboratório Orsina da Fonseca e o Coro Laboratório Carneiro Felipe realizam apresentação na quinta-feira, dia 17, às 16h.

Psicanalista Maria Homem encerra programação de 2020 da Casa do Saber Rio

A psicanalista Maria Homem realiza dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 19h, uma palestra online que encerra a programação de 2020 da Casa do Saber Rio. O encontro traz uma discussão sobre ser feliz ou ser fiel aos próprios desejos. A cultura contemporânea tende a nos seduzir com ideais de sucesso, produção e felicidade. Sem falar no que isso pode gerar de melancolia e depressão, um aspecto importante do debate é lembrar o quanto isso pode nos afastar de nosso próprio cerne. As inscrições podem ser feitas através do site da Casa do Saber Rio (rj.casadosaber.com.br/).  

Signatures RJ celebra seu primeiro aniversário

Signatures RJ,  restaurante-escola da Le Cordon Bleu, celebrou seu primeiro aniversário. A comemoração também contou com o lançamento do menu de verão assinado pela equipe de chefs da Ècole, liderada pelo head chef Philippe Brye com curadoria da diretora geral no Brasil, Sofia Mesquita. Confira nas fotos de Vera Donato!

Chef Nicolas Chovelon, Sofia Mesquita e
Bruno Chateaubriand

Chef Philippe Brye, Sofia Mesquita e Solange da Silva

Davi, Léo Jaime e Daniela


Advocacia Empresarial para o pós-pandemia 

Advogado e Mestre Docente da UCAM, Luiz Eduardo Cardoso é o convidado da live que Ana Tereza Basílio fará hoje, às 19h. O tema do encontro é "A Advocacia Empresarial para o pós-pandemia". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio