Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 14, 2020

Portal Um Olhar realiza exposição virtual de final de ano

“Esperança” é o nome da exposição virtual que vai ao ar através do Portal Um Olhar, a partir de hoje. Organizada por Paola Bonelli , idealizadora da plataforma, a mostra online reúne seis artistas e seus olhares otimistas sobre o tema. Todos os artistas são representados pelo portal Um Olhar e as obras ficam à venda até o dia 14 de janeiro de 2021. Para acessar a mostra virtual, clique neste link .  

Mitt Yamada prepara musical inspirado em Legião Urbana e novas canções para 2021

O ator e cantor Mitt Yamada prepara para 2021 o seu lançamento na área musical. Para isso ele trará dois projetos bem distintos para o público. O primeiro será a sua primeira musical solo e além desse projeto,  Mitt tem mais uma música em conjunto com Brendha Haddad e Mony Gester , onde visa retratar o atual momento vivido pela sociedade. O paraense também tem produzido esquetes e está em fase de pré-produção do musical "Como é que se diz eu te amo", de autoria de Léo Corrêa , e que tem inspiração na obra do ‘Legião Urbana’. A ideia do musical ganhou um curta, da Flemi Filmes, e está disponível no IGTV @sedizeuteamo. O espetáculo para os palcos tem previsão de estreia após o período da pandemia e é uma produção da Filomena Produções, produtora criada por ele e a namorada, a atriz Mony Gester .

Babilônia Feira Hype volta ao Parque das Figueiras com edição especial de Natal

O evento terá muitas opções de presentes criativos para quem deseja resolver a listinha em um só lugar e de quebra ainda aproveitar uma programação ao ar livre, com um Festival Gastronômico e Cervejeiro. Para a alegria da criançada, haverá atividades infantis e o Parquinho Hype para elas gastarem energia. Entre as novidades estão as marcas Beta Araújo,  Organic Soul, TenhoQter, Gávia, Melty, Cor da  Moda as bijus, joias e acessórios de Theo Avila, Tunica Bijus, Detalli Pratas artigos e moda para crianças das marcas Antoninha, Caetanos, Minideia e decoração e acessórios para a casa nos estandes da Carbo Design, Ideia Fixa Decor, Cotton Home, Macieira Artes e Jardins, entre outros.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage lança livro com história de seu fundador nos anos 70

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) lançou, em parceria com o Instituto Rubens Gerchman, o livro "Espaço de Emergência, Espaço de Resistência".  Com organização de  Clara Gerchman ,  Isabella Rosado Nunes  e  Sérgio Cohn  (da Editora Azougue), o livro apresenta a experiência radical e coletiva de  Rubens Gerchman  (1942-2008), fundador e gestor da EAV nos anos 1970. Foto de  Marina Martins  e  Renan Lima.

Livro conta depoimentos de filhos de exilados políticos

A Editora Mourthé acaba de lançar o livro "Memórias de filhos de exilados políticos". A obra, que foi idealizada por Bayard Boiteux , contou com a coordenação de Vanuza Campos também.São depoimeentos de Lula e Mariana Arraes , filhos de Miguel Arraes , Vanuza e Vanessa Campos , filhas de Altair Campos , Bruno e Eduardo Ferreira Lima , filhos de Maurilio Ferreira Lima  e Olga , Claudia e Denise Mourthé , filhas de Arnaldo Mourthé e Bayard Boiteux , cujo pai tem o mesmo nome. O livro lembra um período difícil do país,em que um número de intelectuais tiveram que deixar o Brasil, por não aceitarem as imposições do regime militar, que vigorou na época. Os depoimentos refletem uma vivência multicultural, permeada por rum respeito grande a Democracia e a pluralidade. O livro encontra-se num primeiro momento apenas disponível na versão digital que pode ser adquirido através deste o link .

Apresentações natalinas na Cidade das Artes e no Cristo Redentor

Para celebrar o espírito e a magia do Natal, o Programa Orquestra nas Escolas leva seus jovens músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca para apresentações que celebram o amor e a fraternidade. Com patrocínio da Uber, o concerto chega nas casas pela internet, com a transmissão ao vivo do espetáculo Só Risos – Um Natal no Circo, concerto que conta com a participação especial do Unicirco Marcos Frota, nesta terça-feira, às 19h, direto da  Cidade das Artes para o canal www.youtube.com/orquestranasescolas . E a magia também sobe o Corcovado para, aos pés do Cristo Redentor, a Camerata de Choro Orsina da Fonseca, o Coro Laboratório Orsina da Fonseca e o Coro Laboratório Carneiro Felipe realizam apresentação na quinta-feira, dia 17, às 16h.

Psicanalista Maria Homem encerra programação de 2020 da Casa do Saber Rio

A psicanalista Maria Homem realiza dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 19h, uma palestra online que encerra a programação de 2020 da Casa do Saber Rio. O encontro traz uma discussão sobre ser feliz ou ser fiel aos próprios desejos. A cultura contemporânea tende a nos seduzir com ideais de sucesso, produção e felicidade. Sem falar no que isso pode gerar de melancolia e depressão, um aspecto importante do debate é lembrar o quanto isso pode nos afastar de nosso próprio cerne. As inscrições podem ser feitas através do site da Casa do Saber Rio ( rj.casadosaber.com.br/ ).  

Signatures RJ celebra seu primeiro aniversário

Signatures RJ,  restaurante-escola da Le Cordon Bleu, celebrou seu primeiro aniversário. A comemoração também contou com o lançamento do menu de verão assinado pela equipe de chefs da Ècole, liderada pelo head chef Philippe Brye com curadoria da diretora geral no Brasil, Sofia Mesquita . Confira nas fotos de Vera Donato ! Chef Nicolas Chovelon, Sofia Mesquita e Bruno Chateaubriand Chef Philippe Brye, Sofia Mesquita e Solange da Silva Davi, Léo Jaime e Daniela

Advocacia Empresarial para o pós-pandemia 

Advogado e Mestre Docente da UCAM, Luiz Eduardo Cardoso é o convidado da live que Ana Tereza Basílio fará hoje, às 19h. O tema do encontro é "A Advocacia Empresarial para o pós-pandemia". A transmissão será pelo Instagram de Ana Tereza Basílio .