sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Reunião operacional marca início da montagem da CASACOR RIO especial 30 anos

Patricia Mayer, Angela Falcão e Patricia Quentel

Nesta quinta-feira, 12, arquitetos, paisagistas e designers de interiores participaram  da primeira reunião operacional da CASACOR Rio 30 anos, que acontece, de 19 de janeiro a 21 de março de 2021.
"É uma oportunidade de abrir mais um palacete da cidade e tenho certeza que, com o trabalho do nosso elenco, vai ser uma CASACOR inesquecível" diz Patricia Quentel, sócia-diretora do evento junto com Patricia Mayer.
Nesta edição, o evento ocupa o Palacete Brando Barbosa, um casarão vizinho ao Jardim Botânico, cercado por 12 mil metros quadrados de jardins com espécies da Mata Atlântica e que guarda parte das relíquias adquiridas por seus antigos proprietários – o casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa – em antiquários, conventos, sedes de fazenda e igrejas do interior do Brasil. Entre os nomes já confirmados, profissionais como Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Lia Siqueira, Caco Borges, Maurício Nóbrega, Luiz Fernando Grabowsky, Paola Ribeiro e Anna Luiza Rothier que terão a missão de fazer interferências modernas na arquitetura eclética do casarão de 2.500 metros quadrados.  Na apresentação para os participantes, as sócias-diretoras  Patricia Mayer e Patricia Quentel, que organizam a mostra desde a primeira edição em 1991, explicaram que este será um evento diferente de tudo o que já fizeram antes. Híbrida, terá uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa; e uma versão digital, que vai privilegiar novos formatos e ampliar ainda mais o público visitante (ainda que virtualmente).
Tradicionalmente, a reunião operacional termina num animado almoço. Para evitar aglomerações, desta vez, os convidados receberam charmosos bentôs com quitutes do Cooking Buffet, que também estará presente na mostra.
Fotos Ari Kaye