Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2020

PDT vai votar contra reforma administrativa do Governo Bolsonaro

Em live com Ciro Gomes , Carlos Lupi    afirmou  que o PDT vai votar no Congresso  contra a reforma administrativa do Governo Bolsonaro .   "Nós não vamos aceitar a retirada de nenhum direito.Eles querem rasgar a Constituição brasileira”, afirmou  Lup i.   Ele se referiu  ao Artigo 41 da Constituição Federal , que diz: “São estáveis, após dois anos de efetivo exercício, os servidores nomeados em virtude de concurso público. § 1º O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa”.   De acordo com Lupi , "o dispositivo constitucional não existe por acaso. Ali, a Carta Magna zela para que o Estado não seja refém de governos. A estabilidade do funcionário público garante que ele seja fiel à coisa pública e não a personalidade transitória que ocupa o Executivo. É preciso sopesar que o serviço público não corre solto, não é o “oba oba” propagado por Paulo G

Nasce uma estrela

O Rio tem um novo artista visual. O professor  Bayard Boiteux (foto), vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo no Rio de Janeiro, vem se dedicando à arte das colagens. E já tem reconhecida essa faceta. Quatro de suas obras vão integrar o acervo do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. As escolhas partiram de Cocco Barçante , presidente da instituição.

Maria Luiza Jobim, Leila Pinheiro e José Staneck participam do Concerto Tom nas Escolas, na Cidade das Arte

Filha de Tom Jobim , Maria Luiza Jobim , Leila Pinheiro e José Staneck , vão participar do Concerto Tom nas Escolas, nos dias 29 e 30 na Cidade das Arte. O evento vai contar com crianças e jovens do Programa Orquestra nas Escolas, que estudaram o repertório do Tom Jobim e gravaram as músicas do maestro como orquestras digitais e nunca tocaram juntos. Vão se encontrar com todos os protocolos de segurança para as apresentações, sem público, que serão transmitidas às 18h pela Multirio. O Projeto Tom nas Escolas, que aconteceu durante a pandemia de forma digital, é uma parceria do Instituto Brasileiro de Música e Educação com o Instituto Antonio Carlos Jobim e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Suricato lança álbum

O multiinstrumentista Rodrigo Suricato está lançando “Suricateando”, seu quarto álbum, com sete faixas que ajudaram a moldar o artista enquanto jovem. Na foto da capa está o artista com sua primeira “guitarra”: uma raquete de plástico. As faixas do álbum são Deslizes/Talismã/Cigana/Volta pra mim/Insensato destino/Um pequeno imprevisto/Faltando um pedaço.

“Ópera X Musical: Diminuindo as Arestas” com o Casal Poplírico no Theatro Municipal Palco Livre

Eles são conhecidos como um casal 20 de cantores e têm um apelido: o Casal Poplírico. Carla Rizzi , mezzo –soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o tenor, Fernando Portari , interpretam canções líricas e de espetáculos musicais em diversos palcos do país. Os dois artistas vão bater um papo contando as expectativas deste universo musical, em busca de desmitificar supostas rivalidades entre os dois gêneros. A live acontece na quinta-feira, 24, às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).