quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PDT vai votar contra reforma administrativa do Governo Bolsonaro

Em live com Ciro Gomes, Carlos Lupi   afirmou  que o PDT vai votar no Congresso  contra a reforma administrativa do Governo Bolsonaro . 

 "Nós não vamos aceitar a retirada de nenhum direito.Eles querem rasgar a Constituição brasileira”, afirmou  Lupi. 
 Ele se referiu  ao Artigo 41 da Constituição Federal , que diz: “São estáveis, após dois anos de efetivo exercício, os servidores nomeados em virtude de concurso público. § 1º O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa”.
 
De acordo com Lupi, "o dispositivo constitucional não existe por acaso. Ali, a Carta Magna zela para que o Estado não seja refém de governos. A estabilidade do funcionário público garante que ele seja fiel à coisa pública e não a personalidade transitória que ocupa o Executivo. É preciso sopesar que o serviço público não corre solto, não é o “oba oba” propagado por Paulo Guedes e demais liberais sem compromisso público. A reforma administrativa de Bolsonaro é perversa, ataca a classe trabalhadora e mantém intocados militares, magistrados, parlamentares, promotores e procuradores"- afirmou . 


Nasce uma estrela

O Rio tem um novo artista visual. O professor Bayard Boiteux (foto), vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo no Rio de Janeiro, vem se dedicando à arte das colagens. E já tem reconhecida essa faceta. Quatro de suas obras vão integrar o acervo do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. As escolhas partiram de Cocco Barçante, presidente da instituição.

Maria Luiza Jobim, Leila Pinheiro e José Staneck participam do Concerto Tom nas Escolas, na Cidade das Arte

Filha de Tom Jobim, Maria Luiza Jobim, Leila Pinheiro e José Staneck, vão participar do Concerto Tom nas Escolas, nos dias 29 e 30 na Cidade das Arte. O evento vai contar com crianças e jovens do Programa Orquestra nas Escolas, que estudaram o repertório do Tom Jobim e gravaram as músicas do maestro como orquestras digitais e nunca tocaram juntos.

Vão se encontrar com todos os protocolos de segurança para as apresentações, sem público, que serão transmitidas às 18h pela Multirio.

O Projeto Tom nas Escolas, que aconteceu durante a pandemia de forma digital, é uma parceria do Instituto Brasileiro de Música e Educação com o Instituto Antonio Carlos Jobim e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.






Suricato lança álbum

O multiinstrumentista Rodrigo Suricato está lançando “Suricateando”, seu quarto álbum, com sete faixas que ajudaram a moldar o artista enquanto jovem. Na foto da capa está o artista com sua primeira “guitarra”: uma raquete de plástico. As faixas do álbum são Deslizes/Talismã/Cigana/Volta pra mim/Insensato destino/Um pequeno imprevisto/Faltando um pedaço.

“Ópera X Musical: Diminuindo as Arestas” com o Casal Poplírico no Theatro Municipal Palco Livre


Eles são conhecidos como um casal 20 de cantores e têm um apelido: o Casal Poplírico. Carla Rizzi, mezzo –soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o tenor, Fernando Portari, interpretam canções líricas e de espetáculos musicais em diversos palcos do país. Os dois artistas vão bater um papo contando as expectativas deste universo musical, em busca de desmitificar supostas rivalidades entre os dois gêneros. A live acontece na quinta-feira, 24, às 15h, no Instagram (@theatromunicipalrj).