Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2020

Zona Sul promove degustação em taça de vinhos selecionados por Dionísio Chaves

Já imaginou fazer uma viagem por diversas vinícolas do mundo sem sair do Brasil? Essa é a proposta do Passaporte de Degustações de Taças de Vinhos, do Bar do Rio, do supermercado Zona Sul, da loja da Barão da Torre, em Ipanema. Os apaixonados por vinhos podem viver uma experiência única, degustar cinco rótulos de diferentes países selecionados pelo connaisseur e expert do supermercado  Dionísio Chaves , sommelier com diversos prêmios na bagagem, além de obter informações exclusivas sobre os rótulos experimentados com os consultores da loja.  A ação acontece sempre de sexta a domingo e vai até o final de setembro.

Voluntários se unem para revitalizar espaços na Zona Sul do Rio

O Reflorestamento Urbano da Zona Sul do Rio de Janeiro surgiu em 2015 e atualmente é formado por, aproximadamente, 50 pessoas, incluindo especialistas, paisagistas, arquitetos, biólogos, botânicos e voluntários experientes. “Esse ano, apesar da pandemia, já conseguimos plantar, até o momento, 65 tipos de árvores na Zona Sul”, comenta o arquiteto e paisagista José Guimaraens . O projeto não tem qualquer vínculo com o poder público, partido político ou instituição. As ações acontecem através de doações e trabalhos voluntários. O projeto faz parcerias com condomínios, estabelecimentos e outros grupos para adoções, plantios e mutirões. Também incentivam a população a regar e a monitorar a saúde das árvores, plantadas ou não por eles. Além disso, realizam limpeza e manutenção de canteiros, enseadas e áreas aonde o verde possa se recuperar.  Mas a população pode ajudar indicando locais vazios, adotando uma muda com rega, fazendo manutenção e relatando problemas, participando de ações diretas

Famosos e anônimos "tatuados" se unem em campanha do Setembro Amarelo

Depois de ganhar destaque nas redes sociais e na imprensa, agora o projeto “Feito tatuagem”, criado pelo fotógrafo Sérgio Santoian e pela maquiadora Louise Helène , chega ao metrô da capital de São Paulo. Até o final de outubro, 20 imagens de famosos e anônimos poderão ser vistas decorando a estação Trianon para conscientizar as pessoas sobre a campanha Setembro Amarel,   que trata da prevenção ao suicídio. Em painéis com dimensões de 1,70mx1m, cada fotografado aparece com o rosto rabiscado com uma palavra que tem um significado relacionada à temática da campanha, como “Ouça”, “coragem’, “abraço”, “amor’ e “dor”.

Bate-papo ao vivo com especialista em adoção

O tema adoção é cercado de muitas dúvidas. E enquanto isso, diversas crianças aguardam em abrigos para construir uma família. Para falar um pouco sobre este tema e tirar possíveis dúvidas, a Advogada Especialista em Adoção e Famílias, Dra. Silvana de Monte Moreira , participará de live neste sábado, às 19h. A transmissão será no perfil do Instagram do Orfanato Santa de Cássia (@santaritadecassiaorfanato).