quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Teatro PetroRio das Artes apresenta "Zéu Britto Sem Concerto"

Artista multimídia baiano que transita entre a música, o teatro, o cinema e a poesia, Zéu Britto lança seu novo show "Zéu Britto Sem Concerto" com participações especiais a cada quinta-feira de janeiro, no Teatro PetroRio das Artes.

Loose Tanos lança o clipe "Bom Bom"

Com irreverência e leveza a banda Loose Tanos chega ao fim de 2019 com o lançamento do videoclipe da música "Bom Bom", canção inédita de Jonas Café, baixista da banda. Para 2020, está na agenda do grupo o lançamento do EP com canções inéditas e show sob a direção artística do músico Max Vianna. O vídeo de "Bom Bom" conta com as participações especiais dos atores Camila Silva e Pedro Carvalho

Francis Hime se apresenta pela primeira vez no Manouche

Dias 10 e 11 de janeiro, Francis Hime se apresentará pela primeira vez no Manouche, agora ao lado do quinteto formado por Paulo Aragão (violão), Jorge Helder (baixo), Diego Zangado (bateria), Dirceu Leite (flauta, clarinete e saxes) e Hugo Pilger no violoncelo.  Depois de ter sido homenageado no Festival Villa-Lobos, em novembro, Francis mostra  o repertório do álbum que celebra os seus 80 anos, além de clássicos da carreira.

Rede colaborativa de informação Fleekus é lançada no Brasil e EUA com um diferencial: um poderoso algoritmo que é capaz de detectar possíveis "fake news"


Idealizada pelo publicitário e empresário brasileiro Márcio Escudeiro, Fleekus acaba de ser lançada no Brasil e nos Estados Unidos. Mais do que uma rede social, Fleekus é uma plataforma colaborativa de conteúdo onde os usuários são os próprios editores e curadores das informações (matérias, notas, dicas, opiniões, histórias, e tudo mais que seja interessante.). Além de ajudar a impulsionar as publicações, Fleekus também colabora para identificar de forma muito eficaz, responsável e séria conteúdos inapropriados, ofensivos, e pornográficos. Outra novidade e certamente o grande diferencial é o poderoso e eficaz algoritmo que usa inteligência artificial, cruzamento de dados e, uma série de cálculos, para ajudar a identificar as "fake news". Em tempos de redes sociais quentes, polarizadas e com cada vez mais importância nas nossas vidas, Fleekus surge para dar voz a todos e combater a divulgação das notícias falsas.

Rafael Moraes que é sócio e responsável pela tecnologia, explica que embora existam muitos cálculos e análises a serem levados em consideração, a reputação de cada usuário será o fator determinante para o comportamento das informações na plataforma. Uma boa reputação fará com que o conteúdo publicado por esse usuário qualificado seja muito mais importante dando a ele uma considerável relevância entre as demais publicações.


O projeto que foi avaliado em torno de US$ 100 milhões por uma conceituada empresa australiana especializada em blockchain, recebeu aporte financeiro para iniciar as operações através do Grupo Brickell do empresário Leo Macedo que acreditou no potencial do projeto e se tornou sócio da Startup.



Márcio Escudeiro, que além de idealizado do projeto é o CEO da companhia, espera com o projeto em todos os lugares cujo respeito à liberdade de expressão seja uma premissa. Países da America Latina, México, Canadá e Europa já estão sendo estudados e novas parcerias devem ser formadas em breve.


Para se tornar um usuário deste veículo de troca de informações é simples, rápido, fácil e totalmente gratuito. Basta apenas criar uma conta em www.fleekus.com. Além de pessoas comuns (jovens, adultos, homens, mulheres....), a ideia é que formadores de opinião e profissionais reconhecidos, sérios, das mais diversas áreas compartilhem idéias, opiniões e informações relevantes com os usuários da Fleekus.

Teatro Maison de France apresenta o espetáculo "Frida Kahlo - A deusa tehuana"

Desde 2014 em cartaz, o espetáculo "Frida Kahlo - A deusa tehuana" reestreia, dia 17, no Teatro Maison de France, no Centro. Com direção de Luiz Antonio Rocha, atuação de Rose Germano e texto escrito pela dupla, o monólogo desconstrói o mito da pintora mexicana para mostrar uma Frida mais humana, sem esteriótipos.

Livro da autora Lya Galavote fala sobre conflitos durante a Guerra do Paraguai

O livro "Apesar da Guerra", da autora e professora, Lya Galavote, mostra os horrores que o conflito entre dois países causa na vida das pessoas, mas, acima de tudo, é uma obra sobre superação e esperança, sobre a força do amor e do destino. O romance de época é ambientado no final do século XIX, na região de Uruguaiana, município gaúcho que fica na fronteira com a Argentina e o Uruguai.  A obra foi publicada pela Amazon em formato digital.