Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2020

Teatro PetroRio das Artes apresenta "Zéu Britto Sem Concerto"

Artista multimídia baiano que transita entre a música, o teatro, o cinema e a poesia, Zéu Britto lança seu novo show "Zéu Britto Sem Concerto" com participações especiais a cada quinta-feira de janeiro, no Teatro PetroRio das Artes.

Loose Tanos lança o clipe "Bom Bom"

Com irreverência e leveza a banda  Loose Tanos  chega ao fim de 2019 com o lançamento do videoclipe da música "Bom Bom", canção inédita de  Jonas Café , baixista da banda. Para 2020, está na agenda do grupo o lançamento do EP com canções inéditas e show sob a direção artística do músico Max Vianna . O vídeo de "Bom Bom"   conta com as participações especiais dos atores  Camila Silva  e  Pedro Carvalho . 

Francis Hime se apresenta pela primeira vez no Manouche

Dias 10 e 11 de janeiro, Francis Hime se apresentará pela primeira vez no Manouche, agora ao lado do quinteto formado por  Paulo Aragão  (violão),  Jorge Helder  (baixo),  Diego Zangado  (bateria),  Dirceu Leite  (flauta, clarinete e saxes) e  Hugo Pilger  no violoncelo.  Depois de ter sido homenageado no Festival Villa-Lobos, em novembro, Francis mostra  o repertório do álbum que celebra os seus 80 anos, além de clássicos da carreira.

Rede colaborativa de informação Fleekus é lançada no Brasil e EUA com um diferencial: um poderoso algoritmo que é capaz de detectar possíveis "fake news"

Idealizada pelo publicitário e empresário brasileiro Márcio Escudeiro, Fleekus acaba de ser lançada no Brasil e nos Estados Unidos. Mais do que uma rede social, Fleekus é uma plataforma colaborativa de conteúdo onde os usuários são os próprios editores e curadores das informações (matérias, notas, dicas, opiniões, histórias, e tudo mais que seja interessante.). Além de ajudar a impulsionar as publicações, Fleekus também colabora para identificar de forma muito eficaz, responsável e séria conteúdos inapropriados, ofensivos, e pornográficos. Outra novidade e certamente o grande diferencial é o poderoso e eficaz algoritmo que usa inteligência artificial, cruzamento de dados e, uma série de cálculos, para ajudar a identificar as "fake news". Em tempos de redes sociais quentes, polarizadas e com cada vez mais importância nas nossas vidas, Fleekus surge para dar voz a todos e combater a divulgação das notícias falsas. Rafael Moraes que é sócio e responsável pela tecnologi

Teatro Maison de France apresenta o espetáculo "Frida Kahlo - A deusa tehuana"

Desde 2014 em cartaz, o espetáculo "Frida Kahlo - A deusa tehuana" reestreia, dia 17, no Teatro Maison de France, no Centro. Com direção de Luiz Antonio Rocha , atuação de Rose Germano e texto escrito pela dupla, o monólogo desconstrói o mito da pintora mexicana para mostrar uma Frida mais humana, sem esteriótipos.

Livro da autora Lya Galavote fala sobre conflitos durante a Guerra do Paraguai

O livro "Apesar da Guerra", da autora e professora,  Lya Galavote , mostra os horrores que o conflito entre dois países causa na vida das pessoas, mas, acima de tudo, é uma obra sobre superação e esperança, sobre a força do amor e do destino. O romance de época é ambientado no final do século XIX, na região de Uruguaiana, município gaúcho que fica na fronteira com a Argentina e o Uruguai.  A obra foi publicada pela Amazon em formato digital.