quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Pedro Mariano retorna aos palcos para a turnê “Pedro Mariano DNA"

Apresentando canções que representam sua trajetória de vida e seus maiores sucessos, no auge de sua forma vocal e depois de se apresentar nos últimos 3 anos, nas principais capitais do país, acompanhado por uma Orquestra e de lançar o show em CD e DVD, Pedro Mariano retorna aos palcos, para a turnê “Pedro Mariano DNA", dia 02 de novembro, às 21h no Teatro VillageMall.

Jovens cariocas rodam série sobre corrupção sem dinheiro

Dois jovens do Rio de Janeiro, Guilherme Pedro, de 16 anos e a roteirista Larissa de Oliveira, com 18 anos, protestam contra a corrupção sem ter dinheiro no bolso. Eles estão rodando a minissérie “Ladrão” sem investimento, nenhum patrocínio, mas com um roteiro muito rico em criatividade. No dia 25, sexta-feira, às 17h, haverá premier do piloto Ladrão no Memorial Getúlio Vargas, na Glória. No mesmo dia, a partir das 20h, a minissérie poderá ser vista no youtube.

Peck Mecenas, idealizador do Oktoberfest Rio 2019, fala do impacto do evento na economia do Rio


A coluna bateu um papo com o empresário Peck Mecenas, idealizador do Oktoberfest Rio 2019, que encerra esse final de semana, na Maria da Glória.

JP - Qual a sensação de estar a frente de um dos mais badalados eventos do calendário cultural carioca?
Peck Mecenas- É a possibilidade e oportunidade de estar de alguma forma, levantando a autoestima da cidade, que passa por tantas dificuldades em todos os aspectos. Produzir um evento que remete a alegria, festa, música, poder proporcionar isso ao carioca é maravilhoso.
JP - Qual o impacto da Oktoberfest na economia do Rio?
Peck Mecenas - É um impacto enorme no que diz respeito ao que a gente gera de empregos diretos e indiretos. Acabamos também movimentando o turismo do estado, pois vem muita gente do Interior pra cá, ocupando muitos hotéis. Fazemos muitas contratações temporárias. Realmente é um projeto que tem forte impacto na economia.
JP - Quais as novidades da Oktoberfest este ano?
Peck Mecenas - A principal novidade é que a gente está programando artistas ligados ao Rock Brasileiro. No ano passado os artistas eram ligados ao samba. Além das atrações que estão vindo de Blumenau e de Petrópolis. Também tem jogos de boteco, como sinuca, totó, ping pong, fliperama.
JP - Por que o carioca não pode deixar de curtir a última semana da Oktoberfest?
Peck Mecenas - Porque é uma oportunidade única, uma vez por ano, que a gente celebra essa festa, com muita cerveja, música, comida alemã, comida brasileira e ter a oportunidade de encontrar um monte de gente bacana!

Augusto Teixeira de Freitas é homenageado in memoriam em posse no IAB

Empossado na cadeira 20, na Academia Brasileira de Letras Jurídicas,  Aurélio Wander Bastos fez homenagem póstuma ao criador do esboço do Código Civil brasileiro.  Participarem da solenidade,  no plenário do IAB,  Francisco Amaral,  presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas,  Arnaldo Niskier e Carlos Nejar, membros da ABL, e Paulo Lins e Silva