Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 28, 2013

Imperatriz Leopoldinense define título do enredo

O tema da escola de samba carioca fará uma homenagem ao ex-jogador de futebol Zico . " Arthur X – O Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz"  será assinado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. O “X” do título se refere ao número 10, em algarismo romano, número da camisa que o ex-craque usava na época em que atuava em campo. O "Galinho de Quintino" participou da escolha do nome do enredo com Cahê e o presidente da agremiação  Luizinho Drumond . O ex-atleta vai acompanhar de perto a preparação para o desfile do Carnaval 2014. Por Rogério Tadeu/SP

Amy Winehouse entra para O Clube dos 27

A Conrad Editora lança no próximo dia 10, a Coleção O Clube dos 27 . Este clube foi inaugurado por Robert Johnson , nos anos 1930, um dos bluesmen mais influentes da história. Ele teria vendido sua alma ao diabo em troca virtuosidade no violão. Aos 27 anos é a hora de pagar o preço. Essa lenda, que há muito tempo permeia o mundo do rock, ganhou força com outros músicos que também morreram na mesma idade. Assim foi com Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones, Kurt Cobain e mais recentemente com a cantora Amy Winehouse .

CPI dos Desabrigados promete agitar Câmara de Vereadores

Um  tema que vem ganhando tônus para além das fronteiras niteroienses é a CPI dos Desabrigados que o  Henrique Vieira (Psol) pediu para investigar na Câmara Municipal os despautérios da Prefeitura no tratamento dado aos sobreviventes dos desabamentos e deslizamentos ocorridos três anos atrás.  A CPI quer saber quanto, como e porquê foi gasto dinheiro público durante três anos sem que até hoje se apresente mínima condição digna de solução para os desabrigados. Parte deles em um abrigo com ratazanas, infiltrações, comida estragada e esgoto a céu aberto, com casos até de mortes com doenças com hepatite, pneumonia e tuberculose. Há cerca de 300 pessoas no abrigo do 3º BI.  Outra parte está em um conjunto que foi construído num local ameaçado de desabamento, e  em apartamentos sem janela, sem piso e já com infiltrações. Uma  outra parcela das vítimas  estava para ir para o Morro do Castro, em  um conjunto que antes mesmo de ser inaugurado teve dois blocos demolidos e apresenta vários probl

Espetáculo escrito por Lázaro Ramos estreia no Rio

Lázaro Ramos escreveu e dirige a comédia musical infanto juvenil A menina Edith e a velha sentada, que conta a história de uma criança de 9 anos que resolve entrar na própria cabeça em busca de uma velha que ela acredita existir lá. No elenco  Isabel Filardis, George Sauma, Rose Lima, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira . Estreia dia 6 às 11hs no Galpão das Artes do Teatro Tom Jobim, no Rio. O espetáculo faz uma viagem pelos 5 sentidos (visão, audição, paladar. tato e olfato), propondo um equilibrio na vida moderna das crianças e adolescentes, resgatando brincadeiras do passado e aprendendo a usar a tecnologia com bom senso. São os nossos sentidos que nos alertam para uma melhor compreensão das coisas que acontecem ao nosso redor e com nosso corpo.

Compositores Unidos

Jorge Vercillo abriu as portas de sua casa, na Barra da Tijuca, hoje, para a gravação da séria inédita do programa Compositores Unidos exibido pelo Canal Brasil. Participaram do programa Milton Nascimento ,Leoni, Edu Lobo e  Chiara Civello . Fotos Anderson Borde/AgNews Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Com a bênção da Bahia

A cantora baiana Andrea Ferrer vem ao Rio para encerrar a turnê de seu segundo disco, na próxima quarta-feira, 3, no Solar de Botafogo.  O show será dedicado a Bahia, com canções  de   Carlinhos Brown, Raul Seixas e Dorival Caymmi .  A noite festeja também o centenário de Vinícius de Moraes , com sucessos como   Arrastão ( Vinícius/Edu Lobo ) e Meu Pai Oxalá ( Vinícius/Toquinho ).

Pé na estrada

Jorge Vercillo escolheu o cenário do Nordeste para gravar um especial de TV para o Canal Brasil e registrou em Fortaleza o show Luar de Sol , em setembro de 2012. O projeto se transformou em CD e DVD e na turnê homônima, que tem lançamento no dia 12 de abril, em Natal, o show percorre as principais capitais do Nordeste, como Recife, Aracaju, Salvador e Fortaleza. Em maio a turnê desembarca no Rio e em São Paulo. O repertório do novo show privilegia canções com sotaque mais brasileiro e menos radiofônicas do compositor, mas muito conhecidas pelos seus fãs, como “Numa Corrente de Verão" em parceria com Marcos Valle, o samba ternário "Raiou" (Jorge Vercillo), "Apesar de Cigano" (Altay Veloso/Aladim Texeira), a arabesca "Oração Yoshua" (Jorge Vercillo / Paulo Feital). Também estão garantidos no show os sucessos dos seus álbuns mais recentes, “D.N.A.” (2010) e “Como Diria Blavatsky” (2011), com ênfase nesse último.

Encontro

A Ornare, grife brasileira de móveis, recebeu para almoço esta semana, no Casa Shopping, os arquitetos premiados pelo Ornare Club, programa de relacionamento da marca. O almoço foi comandado pela  chef Adriana Mattar. Fotos Geraldo Valadares Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Pedido atendido

No mesmo dia em que chegou ao Rio, Tom Cruise teve um de seus pedidos realizados: foi jantar em uma churrascaria em Botafogo, zona sul da cidade. Na saída o ator foi cercado por fãs, tirou muitas fotos e acenou para todos os lados. Foto Delson Silva / AgNews

Nova diretoria

Léa Garcia, Viviane Frreira e Joel Zito Tomou posso terça-feira, na sede na Lapa, a nova Diretoria e Conselho do Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul , composta por Biza Vianna – Presidente, atriz Léa Garcia – Diretora, cineasta Luana Paschoa – Diretora, e os Conselheiros: Jeferson De, Joel Zito Araújo, Viviane Ferreira (cineastas), Ruth Pinheiro, Raquel Carolina e a produtora Naira Fernandes . A comissão tem como objetivo perpetuar a memória e continuar o trabalho desenvolvido desde 2007, no Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul , cineasta falecido em 24 de janeiro. Em tempo: Zózimo Bulbul , nasceu no Rio, em 1937, foi ator, cineasta e roteirista. Em 1969, se tornou o primeiro negro a ser protagonista de uma novela brasileira, Vidas em Conflito da TV Excelsior. Atuou em As Filhas do Vento e no premiado Pureza Proibida .