Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2013

Bloco da Preta na Rio Branco

Dia 3 de fevereiro o centro do Rio vai parar! Pela segunda vez na Avenida Rio Branco, uma das principais vias do coração financeiro da cidade, Preta Gil desfila com seu bloco - Bloco da Preta - a partir das 14h com encerramento previsto para às 18h  - a concentração será às 12h, na Candelária. A apresentação, segundo palavras da própria cantora, será a mais animada de todas.  - Para 2013 estamos preparando um desfile mais lindo ainda e com a certeza de que será, mais uma vez, especial. Poder levar alegria para tanta gente é muito gratificante. O bloco na rua é uma festa democrática, estamos ali para receber todo tipo de gente que esteja com o coração aberto para festejar o Carnaval com o Bloco da Preta -  afirma.

Por dentro da comissão de frente

A atriz Adriana Garambone  foi ao ensaio da Beija-Flor, na Cidade do Samba, prestigiar o amigo Augusto Vargas, que vai dirigir a comissão de frente da escola de Nilópolis. Essa será a primeira vez na história do Carnaval, que um ator terá essa função. No ensaio, também estava o artista plástico Raimundo Rodrigues , que está confeccionando elementos cênicos para a comissão.  - Sou ator e tenho uma relação  de muito carinho, admiração e respeito por todos os carnavalescos da escola e percebo que este sentimento e recíproco, entretanto após alguns anos de namoro, em 2012, formalizamos o contrato de casamento. (Risos). Os carnavalescos Laíla e Fran Sérgio me convidaram para dirigir a Comissão de Frente com a diretriz das artes cênicas, o que me deixou extremante orgulhoso e feliz e sei que o desafio será muito enriquecedor para a minha trajetória artística -  diz Augusto que já desfila há anos pela Beija-Flor e, no ano passado, atuou na novela Rebelde .

Brasil - Uma História

A História não é uma sucessão de nomes solenes e datas vazias. A História é um fluxo contínuo e dinâmico que, para além das indagações metafísica, ajuda a responder à questão básica: quem somos, de onde viemos e para onde vamos? Eduardo Bueno , o autor deste livro, acredita que a História não pode e não deve ser aprisionada dento das salas de aula, como se fosse apenas mera disciplina escolar. A História pulsa e está viva dentro e fora dos colégios, nas esquinas das ruas, nas praças, nas prisões, no shoppings e na favelas, nos estádios de futebol e nas estradas, nos condomínios fechados e nas veias abertas das nações que ainda sagram.  Esse é o tipo de História deste livro, como em todos os livros de Eduardo Bueno. O escritor foi capaz de transformar o período colonial brasileiro em assunto de rodas de bar, conversas de família, programas de TV e revistas especializadas. Em Brasil – Uma História, o autor abrange os cinco séculos da nação brasileira, ainda em construção, mas lutando p

Quem adotará o Pão de Açucar?

A Fundação Parques e Jardins incluiu grandes áreas verdes no Programa de Adoção de Áreas Públicas para 2013. Na lista está, inclusive, o monumento natural dos Morros da Urca e Pão de Açúcar , com total de 38 mil m². E o Mirante Hans Stern , com seus  1.200m², no Leblon. As empresas interessadas devem contribuir para a manutenção ou conservação paisagística dos cartões postais.

Cinema perde Zózimo Bulbul

Morreu hoje, no Rio, o cineasta Zózimo Bulbul (75), um dos ícones dos anos 60 por suas interpretações na televisão e no cinema. Bulbul tinha um câncer no intestino, diagnosticado em junho de 2012, que tinha se espalhado para o cérebro e a garganta. O diretor chegou a fazer uma operação para remover o tumor.  Ele  dirigiu filmes importantes, como " Abolição " e o curta " Alma no Olho ", que faz uma metáfora sobre a escravidão e produzia o festival de cinema negro.  Nos último meses, o artista trabalhava em projetos de oficinas de cinema para estudantes do Senegal e de Cabo Verde. Ele era, ainda, um dos organizadores do Encontro de Cinema Negro Brasil África & Caribe , festival que teve seis edições.  Bulbul era casado com a figurinista Biza Vianna . O velório está marcado para às 17h de hoje, na Câmara Municipal do Rio. O enterro acontece no Cemitério do Caju, na zona norte da cidade, amanhã.

Faturando alto com a folia

Quatro hotéis do Polo Novo Rio Antigo , localizados no Centro do Rio, já estão com ocupação de 100% faltando  pouco mais de 15 dias para o Carnaval. Os hoteleiros acreditam que o aumento do número de blocos liberados este ano no Centro -  14,47%  -, motivou os turistas na escolha. O povo pula e os hoteleiros comemoram.

No país da Copa

De uns anos para cá mudaram as palavras de ordem do verão no Rio. Trocou-se mar, sol, praia, biquíni, samba, chope e alegria por lama, enxurrada, lixo, esgoto, mortes, desaparecidos, desabrigados, chuva, enchente, desmoronamento e tristeza. Lamentável. As chuvas anunciam as tragédias, mas não se trabalha com antecedência para evitar que os estragos atinjam proporções tão gigantescas. E permanece o cenário desolador que entristece o Brasil.

Brasileiros votam para escolher o primeiro-ministro da Itália

Nomes como da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva , Fernanda Montenegro, o ator Nicola Siri , o chargista Lan e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil Gilberto Carvalho são  esperados nos consulados da Itália, no Brasil, para votarem nas eleições parlamentares até o dia 21 de fevereiro. Só no Brasil, são 270 mil cidadãos italianos que poderão escolher o futuro primeiro-ministro da Itália, senadores e deputados. O Rio tem mais  de 20 mil eleitores.

Zico 60 anos

Bira,  do grupo Fundo de Quintal , Neguinho da Beija-Flor e Valeska Popozuda estiveram ontem , no Tijuca Tênis Clube, no Rio, onde aconteceu o lançamento do movimento Zico 60 Anos, Um Mundo Rubro – Negro. Foto Dilson Silva / AgNews

A farra brasileira

Segundo dados divulgados pelo Banco Central os brasileiros gastaram US$ 22,2 bilhões no exterior em 2012, valor que representa novo recorde histórico. De acorodo com o empresário Wendel Ferrari , diretor da empresa Temporada na Disney, especializada em alugar casas para brasileiros em Orlando, só no ano passado,  foram mais de 160 locações.

Deborah Secco e Fernanda Montenegro começam a filmar Boa Sorte

Começam hoje, no Rio, as filmagens de Boa Sorte , longa metragem estrelado por Deborah Secco , Fernanda Montenegro , João Pedro Zappa , Felipe Camargo e Cássia Kis Magro . Com filmagens programadas para 3 semanas de trabalho, em locações na cidade maravilhosa, Boa Sorte traz na direção a carioca Carolina Jabor ( O Mistério do Samba ) e tem o roteiro assinado por Jorge Furtado ( O Homem que Copiava ) e Pedro Furtado ( Eu Sou Estela ), que adaptaram a história do conto Frontal com Fanta de Jorge Furtado . No longa,  João ( João Pedro Zappa ) é um adolescente com muitos problemas de comportamento o que faz com que sua família o interne em uma clínica psiquiatra. Lá ele conhece Judite ( Deborah Secco ) e logo se apaixona por ela. Mas ela não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso. João e Judite vivem um intenso romance dentro da clínica. Ao encontrar o amor em Judite, João passará a encarar a vida de outra forma, ao mesmo tempo que, dará um novo sentido para a vida de Judite

Em busca de novas ondas

Os irmãos Caio e Ian festejam a estreia do programa que acompanha as viagens da dupla carioca, expoentes do surfe de Stand Up Paddle , em busca das melhores ondas para a prática da modalidade mundo afora. No primeiro episódio, eles seguem para o Taiti para disputar uma das etapas do mundial de Sup wave . Foto José Olímpio

Adiamento definitivo da entrada em vigor do Acordo Ortográfico decepciona ABL

O adiamento para 2016 da definitiva entrada em vigor do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa frustrou o projeto da Academia Brasileira de Letras ,  de desenvolver um amplo movimento para que o idioma passasse a ser adotado como língua de trabalho oficial na Organização das Nações Unidas . A Diretoria da ABL , em sua primeira reunião deste ano, divulgou nesta, quarta-feira, 23, nota lamentando a decisão e afirmando que, nos primeiros dias de 2013, tão logo a obrigatoriedade da unificação ortográfica passasse a vigorar plenamente, levaria essa demanda também a todos os organismos internacionais. Ainda segundo a nota, não haveria mais desculpas para que os fóruns oficiais de política exterior continuassem a passar ao largo de um idioma de mais de 260 milhões de falantes, a pretexto das discrepâncias de grafia entre os países que compõem seu universo.